Taiwan aprovou um projeto de lei histórico, na última terça-feira (16), que concede aos casais homoafetivos o direito de adotar uma criança, a qual nenhum deles precisa ser parente. Antes disso, apenas casais heterossexuais e pessoas solteiras podiam adotar crianças com as quais não tivessem relação biológica.

Em 2019, Taiwan se tornou a primeira nação asiática a legalizar o casamento homoafetivo, contudo, não concedeu direitos totalmente iguais de adoção para esta população. “Estou muito entusiasmada por termos concedido direitos de adoção conjunta a casais do mesmo gênero hoje”, disse Fan Yun, legisladora do Partido Democrático Progressista.
“Legalmente, finalmente devolvemos os casais do mesmo gênero aos seus filhos”, acrescentou Fan You. “O amor dos pais é o mesmo, e somente através da adoção conjunta podemos proteger os direitos e interesses uns dos outros por lei”, pontou ela o Gay Times.
A Aliança de Taiwan para Promover os Direitos da Parceria Civil (TAPCPR, sigla em inglês), chamou a decisão de “um grande passo para alcançar a igualdade total no casamento”. “O sucesso de hoje mostra que o consenso em Taiwan é proteger os direitos humanos dos povos LGBTI e promover a igualdade de gênero”, afirmou a aliança em comunicado.
Em janeiro deste ano, o governo do país permitiu que taiwaneses se casem com um cônjuge estrangeiro do mesmo sexo, mesmo que seu parceiro seja de algum lugar que não reconheça o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa mudança, no entanto, exclui parceiros do mesmo sexo da China continental.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.