GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quinta-feia, dia 12 de novembro, a comediante Tatá Werneck entrevistou a Gloria Groove em seu talk show Lady Night e aproveitou a oportunidade para se desculpar por uma piada transfóbica quando recebeu a Linn da Quebrada.

“Fiz uma piada transfóbica e a Linn da Quebrada falou comigo. Se nesse espaço eu fiz isso, nesse espaço quero pedir desculpas e dizer que quero muito poder usá0lo para dizer as coisas corretas. Não faço mais que a minha obrigação” – disse.

Glória Groove parabenizou a apresentadora por reconhecer o erro e disse que Tatá Werneck agiu com “maestria”.

“É difícil as pessoas se colocarem nesse lugar de se retratar. Existe um orgulho bem alto nas coisas que a gente não conhece direito” – afirmou.

A comediante também comentou sobre a violência diária sofrida pelos LGBTQIA+ e sua função social como formadora de opinião.

“Todo mundo erra, mas cara… tem coisas que não são erros, são crimes. A comunidade LGBTQI+ é a que mais morre. Quando eu sou transfóbica, estou falando de pessoas que, em maioria, são assassinadas até os 30 anos. Estou sendo criminosa de verdade [ao fazer a piada]” – disse – “Minha obrigação como alguém que está na frente de um monte de gente no Instagram, na televisão, é levar a informação correta. Se eu falo errado, milhões de pessoas vão falar”, completou.

Tatá Werneck pede desculpas ao vivo por ter sido transfóbica
Reprodução

Vale lembrar que em março, a Linn da Quebrada disse em uma série de Tweets que não assistiria mais o Lady Night devido aos comentários transfóbicos.

“Eu não dou conta mais de assistir Lady Night e lidar com tanta transfobia enraigada. Nunca houve nenhuma travesti ou pessoa trans no programa, a não ser pelos comentários equivocados e preconceituosos das convidadas. E aí @Tatawerneck, já deu, né?” – diz o primeiro tweet, seguido de outros dois que alertam sobre o uso errado do pronome por convidados e a ausência de correção de Werneck.

Com informações da Isto É.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".