Abragames oferece ‘Bolsa da Diversidade’ para a conferência de games em San Francisco

O principal objetivo é conceder oportunidades para os segmentos menos representados da indústria.

Abragames, em parceria com a Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo (Latam VGF)  oferece a oportunidade de 10 scholarships para desenvolvedores/as brasileiros/as participarem da GDC 2020 (Game Developers Conference), que ocorrerá em San Francisco (EUA).

O principal objetivo é conceder oportunidades para os segmentos pouco representados na indústria.

A inscrição será validada de acordo com os padrões internacionais exigidos pelo programa de Scholarships da Game Developers Conference e receberá pontuação de acordo com o regulamento abaixo. Os scholarships serão distribuídos para os/as 10 candidatos/as com maior pontuação e em caso de empate, o/a contemplado/a será decidido via sorteio.

FATORES QUE SERÃO CONSIDERADOS PARA A VALIDAÇÃO:
– Diversidade racial;
– Diversidade de gênero;
– O/a candidato/a DEVE ter condições de custear a viagem (Passagem aérea, hospedagem e custos adicionais não estão incluídos no scholarship);
– Tempo de indústria (serão priorizados iniciantes);
– Quantas vezes você já visitou a GDC? (serão priorizados novos participantes)

Formulário de inscrição neste link.

O SCHOLARSHIP INCLUI:
Uma credencial “GDC Core + Summits” (valor US$ 2.199). Confira tudo o que essa credencial dá acesso aqui.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:
25 de novembro às 23h59, horário de Brasília

RESULTADO PRELIMINAR DOS CONTEMPLADOS
05 de dezembro

EXIGÊNCIAS:
– Ter mais de 18 anos
– Confirmação de que o/a candidato/a pode cobrir os custos e procedimentos da viagem (estadia, visto, passagem aérea, transporte, alimentação, etc.)
– Ser residente, a pelo menos 2 anos, no BRASIL
– Explicar o impacto que o scholarship terá, se obtido (esta pergunta também será pontuada)
– Não ter sido contemplado/a com o Scholarship da Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo, Latam VGF em 2019 (se você ganhou o scholarship, mas não o utilizou – cedendo o espaço para outra pessoa – você está apto/a a aplicar novamente)

IMPORTANTE:
– O/a bolsista deverá enviar a confirmação de ter passaporte e visto americano válido ou então confirmar a entrada nos processos para retirada desses documentos até dia 15 de dezembro, caso contrário a Associação poderá transferir o scholarship.

– O scholarship NÃO pode ser vendido ou transferido.

http://www.abragames.org/

GAMES

GAMES PELA DIVERSIDADE NO 27º FESTIVAL MIX BRASIL

Pelo segundo ano consecutivo, os games invadem o Festival Mix Brasil de Cultura pela Diversidade. O programa BIG Mix Diversity de 2019 é uma iniciativa do BIG Festival, do Conselho da Diversidade da Abragames e da Games [4Diversity] da Holanda. O Programa tem o apoio dos Países Baixos, do Goethe-Institut São Paulo, da Women Game Jam e da Game Jam +.

Nesta edição, os 4 jogos finalistas da categoria BIG Diversity do BIG Festival 2019 serão expostos no Centro Cultural São Paulo, de 14 a 20 de Novembro. Representando o Brasil, temos “Huni Kuin: Yube Baitana” (Bobware/Beya Xinã Bena) e “Spikes on High Heels” (Amand.APPs). Já os finalistas internacionais são “after HOURS” (Bahiyya Khan, Claire Meekel, Tim Flusk and Abi Meekel), da África do Sul e “She Dreams Elsewhere” (Studio Zevere), dos Estados Unidos. Os jogos do BIG Diversity estão concorrendo ao Coelho de Ouro, tradicional premiação do Mix Brasil na categoria voto popular. O público poderá escolher seu jogo favorito até dia 19 de novembro. O vencedor será anunciado na cerimônia de Premiação do Festival que ocorre dia 20 de novembro, às 19h, na sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, CCSP.

Um dos pontos altos da programação é a 2ª BIG Mix Jam [4Diversity], uma game jam que reunirá desenvolvedores de jogos por 48 horas, entre os dias 15 e 17 de novembro, no Goethe-Institut São Paulo, para a criação de um game. A atividade será conduzida por Sabina Dirks, do Games [4Diversity], e contará com mentores das empresas Webcore GamesTapps Games, entre outras. O tema da jam será revelado na hora do evento, mas, para inspirar os participantes, convidamos o cantor Gaê, a jornalista Roseli Tardelli, e o artista plástico trans Dan Mendes para compartilhar suas experiências. O evento é gratuito e as inscrições abrem no dia 29 de outubro.

Saiba mais neste link.

1 COMENTÁRIO