GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogo The Sims 4 ganhou, neste dia 24 de maio, uma atualização que permite que os personagens tenham pronomes personalizáveis, permitindo a inclusão de não binários. Isso significa que todos os jogadores poderão digitar os pronomes que desejarem.

A iniciativa da EA Games contou com a ajuda das ONGs LGBTQIA+ “It Gets Better Project” e da “GLAAD“, para estarem certos que os pronomes estão adequados aos jogadores.

O produtor John Faciane contou ao PinkNews que a equipe de desenvolvimento estava ansiosa para atender a “essa área de diversidade de gênero e representação LGBTQIA+”, comentando também que foi desafiador lançar essa atualização considerando que o The Sims 4 está no mercado já há algum tempo.

The Sims 4 ganha atualização com pronomes customizáveis visando incluir os não binários
Reprodução

“Essa primeira interação está focada principalmente nos pronomes customizáveis, e saber como isso funcionaria dentro da língua inglesa foi um pouco complexo”, disse Faciane. “Então, por mais que este tenha sido um passo na direção certa, temos total conhecimento que podemos fazer mais no futuro”.

Já o produtor executo Phill Ring contou ao canal que eles estavam pensando nesse tipo de atualização há um tempo, e que é importante para a equipe “fazer qualquer implementação que a comunidade esteja pedido”.

“Nós temos uma gigantesca audiência de todas as idades, mas sabendo que há esses momentos importantes na vida das pessoas onde eles estão trabalhando exatamente suas identidades e quem eles são no mundo – nós podemos dizer ‘ok, quais passos nós podemos dar para ajudar as pessoas nessa jornada, ajudar o povo a encontrar essa representação”, disse Ring, acrescentando que quer criar um “diálogo aberto” para saber “como evoluir e mudar” para melhor representar a comunidade.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível na versão em inglês do The Sims 4, mas a EA Games já confirmou que a equipe pretende levar a novidade a outras línguas ao longo do tempo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"