GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

No último dia 17 de março, a travesti Bianca Lyiu Santana impediu que um homem tirasse a própria vida. As informações são do canal Poá Com Acento.

O homem em questão é um presidiário que recebeu o benefício do indulto (saidinha) no Natal, mas ele resolveu não retornar à cadeia. Aparentemente, ele acabou se desentendendo com a família, a esposa o abandonou, e ele decidiu por um fim a própria vida em uma estação da CPTM.

Bianca estava conversando com uma vendedora ambulante e percebeu a situação, e percebendo o que ele planejava fazer, decidiu ir até ele para conversar. Os seguranças e policiais ferroviários tentavam acalmar o rapaz e ela foi até ele e disse:

“Posso conversar com você?”

“Não chegue perto não!” – respondeu ele.

“Você precisa ver o que vão fazer contigo aí atrás” – disse ela.

Travesti salva vida de um homem que planejava tirar a própria vida em São Paulo
Foto: Adilson Santos

Quando ele se virou, a travesti se jogou sobre ele e o puxou pelo braço em segurança. No momento posterior, os agentes ferroviários o seguraram.

Uma equipe do SAMU foi chamada ao local e o encaminhou para o Hospital Regional em Ferraz de Vasconcelos. Por ser foragido, ele foi entregue as autoridades policiais. Já Biana, em entrevista ao canal, disse que tomou a atitude “porque é uma vida! Se fosse um cachorrinho ou uma planta, agiria do mesmo jeito.”

Os policiais fizeram contato com a mãe do foragido, mas ela teria demonstrado indiferença: “a vida dele só a Polícia pode resolver”. A esposa também foi chamada e compareceu ao local.

Vale dizer que as pessoas que planejam atentar contra a própria vida podem procurar o CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e fazer atendimento voluntário e grátis a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Não é necessário se identificar e o contato pode ser feito por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, todos os dias.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"