UFSB oferece cotas para transexuais, travestis e transgêneros

A Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, através da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC), tornou público o processo seletivo com cotas para trans

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu cotas para transexuais, travestis e transgêneros interessadas em iniciar seus estudos nas Licenciaturas Interdisciplinares (LI). A fase de inscrições começa já no dia 22 de março.

Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

O processo seletivo é regido pelo Edital 06/2018 e a classificação será feita de acordo com as notas nas provas de 2016 e de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para quem participou das duas edições, a maior das notas finais é que será considerada para efeito de classificação.

São 280 vagas distribuídas entre as modalidades de ampla concorrência e as modalidades de cotas previstas na Lei nº 12.711/2012, além de três vagas extras (supranumerárias) para cada um dos seguintes grupos:

  • Candidatas/os autodeclaradas/os indígenas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatas/os autodeclaradas/os quilombolas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatas/os transexuais, travestis e transgênero que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A convocação nas vagas supranumerárias só ocorrerá no caso de não haver candidatas/os pertencentes a esses grupos convocadas/os para os cursos através da ampla concorrência ou das vagas reservadas.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site http://selecao.ufsb.edu.br/abi/. A/O candidata/o deverá optar, no ato de sua inscrição, por um único local de oferta pela modalidade de concorrência desejada, ficando vinculada/o à mesma durante todo processo seletivo.

O edital completo está em http://www.ufsb.edu.br/wp-content/uploads/2018/01/Edital-06-2018.pdf

Anúncios