GAY BLOG BR by SCRUFF

A Prefeitura de Palmas, enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores criando seis novas creches. Uma das unidades, a chamada de Arco-íris, encontrou resistência pelo por ser “usada para a promoção do homossexualismo (sic)”, segundo o vereador Filipe Martins (PSC).

Creche Romilda Budke Guarda ainda está sendo construída (Foto: Walquerley Ribeiro/Semed/Divulgação) arco-íris
Creche Romilda Budke Guarda ainda está sendo construída (Foto: Walquerley Ribeiro/Semed/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação diz que o nome da creche foi escolhido pela própria comunidade da Arse 102 (antiga 1.006 Sul). A prefeitura informou que o projeto com o novo nome foi sancionado a pedido do vereador. A creche passou a se chamar Romilda Budke Guarda.

No  site do vereador diz: “o objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos palmenses, além de substituir o nome Arco-Íris, que apesar de ser um símbolo do cristianismo, também é usado para promoção do homossexualismo (sic)”, diz trecho de nota publicada.

“Além disso, o grupo LGBTI tem usado bastante a bandeira do Arco-íris. Eles usam como símbolo deles. Então para não ter uma bandeira fizemos a substituição, que é de direito do vereador. Já que essa bandeira tem apologia do homossexualismo e estaria dentro de um centro infantil, fizemos a alteração. Mas não tenho nada contra o homossexualismo”, continua. A nota diz ainda, que a creche deve ficar pronta neste segundo semestre de 2018.

No Twitter, um dos comentários mais curtidos foi: “É isso aí vereador, agora só falta trocar o veado das placas nas rodovias que alerta sobre animais silvestres”.

Com infos do G1

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.