A Prefeitura de Palmas, enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores criando seis novas creches. Uma das unidades, a chamada de Arco-íris, encontrou resistência pelo por ser “usada para a promoção do homossexualismo (sic)”, segundo o vereador Filipe Martins (PSC).

A Secretaria Municipal de Educação diz que o nome da creche foi escolhido pela própria comunidade da Arse 102 (antiga 1.006 Sul). A prefeitura informou que o projeto com o novo nome foi sancionado a pedido do vereador. A creche passou a se chamar Romilda Budke Guarda.
No site do vereador diz: “o objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos palmenses, além de substituir o nome Arco-Íris, que apesar de ser um símbolo do cristianismo, também é usado para promoção do homossexualismo (sic)”, diz trecho de nota publicada.
“Além disso, o grupo LGBTI tem usado bastante a bandeira do Arco-íris. Eles usam como símbolo deles. Então para não ter uma bandeira fizemos a substituição, que é de direito do vereador. Já que essa bandeira tem apologia do homossexualismo e estaria dentro de um centro infantil, fizemos a alteração. Mas não tenho nada contra o homossexualismo”, continua. A nota diz ainda, que a creche deve ficar pronta neste segundo semestre de 2018.
No Twitter, um dos comentários mais curtidos foi: “É isso aí vereador, agora só falta trocar o veado das placas nas rodovias que alerta sobre animais silvestres”.
Com infos do G1
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.