This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A Playboy Mexicana está colocando na capa a modelo, influenciadora e ativista da causa LGBT Victoria Volkóva (27), com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. A informação veio do canal El Mercurio.

“A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente neste país. A marca tem falado historicamente porque o prazer é um benefício para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, preferência sexual e raça”. – disse a revista em comunicado.

Volkóva comemorou sua participação na mais tradicional revista focada no público adulto: “Espero que com esta capa as pessoas tenham mais curiosidade. Mais curiosidade de se conhecer, mais curiosidade de conhecer como é uma pessoa trans” – disse.

Victoria Volkóva é a primeira trans a estampar capa da Playboy mexicana
Reprodução

“Mais curiosidade em conhecer como vivem as pessoas trans neste país e no mundo e o que temos que passar para viver uma vida digna para sermos respeitadas, para ganharmos a vida, para ganharmos o respeito dos demais, para sermos escutadas e dignificadas, para conseguir um trabalho, para sobreviver à escola, para sobreviver nesta sociedade, que não liga para nós e nem para nossos problemas.” concluiu.

Ao longo da história da revista houve algumas mulheres trans que conseguiram posar. A primeira veio em 1981, na edição inglesa da revista, com a Caroline “Tula” Cossey, que na época era a bond girl de 007 – Somente para seus Olhos. Dez anos mais tarde, ela posou novamente.

Em 1984 foi a vez de Roberta Close posar para a revista aqui no Brasil, na época sem mostrar seu corpo inteiro. Após a cirurgia de redesignação sexual, em 1990, ela posou novamente, dessa vez “mostrando tudo”. Em 2011 foi a vez da Ariadna, que na época era participante do Big Brother Brasil, posar para a revista.

Em 2016, a edição italiana da revista trouxe Vittoria Schisiano, que é a verdadeira identidade de um ator bastante conhecido no país chamado Giuseppe Schisano. Por fim, em 2017 veio Ines Rau, que é uma modelo francesa, mas estampou a capa da Playboy dos EUA.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".