Desde o começo desta tarde, 30 de dezembro, usuários do Twitter vêm reportando e criticando aglomerações próximo ao Posto 9, na praia de Ipanema (Rio de Janeiro), point popularmente frequentado por gays. Ainda durante o período da noite é possível ver centenas de pessoas nas areias sem distanciamento social e sem uso de máscara.
Socorro, as gay tão aplaudindo o número recorde de mortes de COVID? A vacina chegou em Ipanema? pic.twitter.com/78C67K8iIf
— Guto (@gutooo) December 31, 2020
É assim que estão as areias da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, agora a noite.
Hoje, a cidade ultrapassou a marca de 25 mil mortos por coronavírus. pic.twitter.com/m4Jl0MEykK
— De Lucca 🏳️🌈 (@delucca) December 31, 2020
Ipanema neste momento pic.twitter.com/clLNO1bF4b
— celsodossi (@celsodossi) December 31, 2020
Ipanema agora à noite.
"Criança! Não verás país nenhum como este: Imita na grandeza a terra em que nasceste!”
Olavo Bilac
📷 L Velloso pic.twitter.com/cT8yPkvChm
— 🏳️🌈Laudely #VACINAJÁ (@laudely) December 31, 2020
E no fim das contas o “E daí?” do Bolsonaro estava na boca de muito mais gente.
— Marlon (@Siga_oMarlon) December 30, 2020
As imagens repercutiram no microblog acompanhadas de muitas críticas: “Absurdo. Egoísmo, falta de empatia, ignorância” – disse Lívio Teixeira. “Quem falou que sairíamos melhor da pandemia estava muito enganado” – disse Alexandre Dutra. “Eu nunca vi isso em nenhum outro ano! Nasci e morei 30 anos em Copacabana e nem lá eu via isso nessa época. O que só torna isso mais nojento” – disse Raffa Dupin. “O problema maior é que quase todos devem ter um parente, um idoso conhecido ou até mesmo alguém com a saúde mais frágil (ou não) que pode acabar adoecendo por culpa de gente assim” – disse Kennedy Ribeiro.
FESTAS PROIBIDAS OFICIALMENTE
No Diário Oficial do Rio de Janeiro foi publicado, no último dia 28 (segunda-feira), o decreto número 48322, que traz no artigo 10 a proibição de festas até dia 01 às 06h, mas libera “estabelecimentos que possuem em seu alvará atividade compatível com a realização de eventos, tais como casas de shows e espetáculos e boates, os quais prescindem da concessão de autorizações ou licenças para esse fim, sendo obrigatório o cumprimento das ‘Regras de Ouro’”.
O decreto foi assinado por Jorge Felippe, prefeito interino do Rio, já que Crivella foi afastado do cargo e preso no último dia 22.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] como muitos aqui no Brasil viajaram para o Rio de Janeiro, centenas de norte-americanos foram para Puerto Vallarta, no México, para fazer festas em barcos e […]