GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Marcelo Crivella (Republicanos), que ocupava o cargo de prefeito na cidade do Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira, 22, suspeito de comandar uma organização criminosa. Na denúncia do Ministério Público, promotores indicaram 24 pontos que ligam o prefeito à investigação de um “QG da Propina” na Prefeitura do Rio, onde empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

A denúncia revela, entre muitos fatos, um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro na Igreja Universal do Reino de Deus, que teve uma circulação atípica de quase R$ 6 bilhões entre maio de 2018 e abril de 2019.

Com apoio de Bolsonaro, o bispo tentou se reeleger ao cargo de prefeito e acabou sendo derrotado por Eduardo Paes (Democratas). Em debate durante a última candidatura, Crivella chegou a dizer que Paes seria preso e que tinha intenções de tornar o Rio a “capital mundial do turismo gay”.

Crivella atacou diversas vezes a comunidade LGBT+ durante sua gestão, inclusive tentando censurar um livro em quadrinhos da Marvel na Bienal do Rio de 2019 por apresentar dois personagens homens se beijando.

REPERCURSÃO

Na internet, o portal satírico Sensacionalista fez uma série de deboches sobre a prisão de Marcelo Crivella. Confira alguns:

Reprodução / Sensacionalista
Reprodução / Sensacionalista
Flávio Bolsonaro está sendo investigado por corrupção / Reprodução @sensacionalista
Flávio Bolsonaro está sendo investigado por corrupção / Reprodução @sensacionalista

Em novembro, a Rede Globo expôs funcionários pagos com dinheiro públicos que iam para a porta de hospitais coagir cidadãos e o trabalho de jornalistas. Eles se autodominavam como “Guardiões do Crivella” e mantinham um grupo do Whatsapp com o mesmo nome.

Reprodução / Sensacionalista

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO