Este artigo também está disponível em:
Español
Após Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, dizer em seu Twitter na última quinta-feira que censuraria a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças” (2016) na Bienal do Livro do Rio, a organização da feira afirmou que, nesta sexta-feira, após 39 minutos da abertura do evento, toda a tiragem da obra havia sido vendida. Horas depois, o estoque da obra na Amazon também se esgotou.
A história em quadrinhos, de autoria de Allan Heinberg e Jim Cheng, incomodou Crivella por trazer os personagens Wiccano e Hulkling se beijando.

Em repúdio a Crivella, o youtuber Felipe Neto anunciou, no final da tarde, que compraria 10.000 obras com temática LGBT+ para serem distribuídas gratuitamente este sábado no próprio evento. Em seguida, Felipe adquiriu mais 4.000 exemplares para “esgotar de vez o estoque de livros com temática LGBT na Bienal.”

A editora Companhia das Letras exibiu sua seção LGBT vazia com uma placa de agradecimento a Felipe Neto:

Entre as títulos que serão distribuídos estão “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Com Amor, Simon”, “Boy Erased” e “O Garoto Quase Atropelado”, de Vinícius Grossos.
Família de Crivella usa carros pagos com dinheiro da prefeitura
Um dia antes de levantar a questão, uma reportagem d’O Globo divulgou uma denúncia da vereadora Teresa Bergher (PSDB). Os filhos, a nora e a mulher de Marcelo Crivella circulam pela cidade em carros alugados pelo município, dentro do contrato que atende o gabinete do prefeito. Leia mais neste link.
Vereadores já falam em novo pedido de impeachment de Crivella
Mais uma tentativa de afastamento do prefeito Marcelo Crivella (PRB) pode estar por vir. E, justamente, em ano eleitoral, para atrapalhar os planos de reeleição. Já há um grupo de vereadores que cogita a possibilidade de um novo pedido de impeachment. Pela Lei Orgânica da cidade, se Crivella fosse afastado no terceiro ano do mandato (como teria ocorrido este ano, caso o pedido tivesse sido aprovado), a nova eleição seria direta, ou seja, pela população. Mas, caso ocorra no último ano da gestão (em 2020), a escolha do chefe do Executivo é indireta. Ou seja, os parlamentares escolhem o sucessor. Leia mais neste link.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] O foco será nas aventuras estreladas pela Mística e outros personagens LGBTQIA+, como o casal Wiccano e Hulking, os mesmos que foram censurados na bienal do livro em 2019 pelo Marcelo Crivella. […]