GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O debate promovido na noite desta sexta-feira (27) pela TV Globo entre os dois candidatos a prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), foi uma permanente troca de acusações e ofensas pessoais, segundo o jornal Correio Braziliense.

Ao fazer uma pergunta sobre diversidade, Crivella disse que Paes, se for eleito, vai transformar o Rio na “capital mundial do turismo gay”. Ao longo de todo o debate, o atual prefeito lembrou a ligação de Paes com Cabral – numa ocasião, chegou a chamá-lo de “Eduardo Cabral”, e Paes reagiu chamando o adversário de “Crivella Witzel”, menção ao governador afastado do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), que derrotou Paes na eleição de 2018.

No último dia 19, em reunião com apoiadores, Crivella chamou de “viado” o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e depois pediu desculpas.

Ontem, ao questionar uma reforma supostamente feita pela prefeitura durante a gestão Paes em um prédio público, Crivella afirmou que “Cabral disse (à Justiça) que você (Paes) fazia lá banquetes, (com) vinhos caros, quando ele fez 50 anos vocês dois bêbados caíram na piscina”.

Crivella (esq.) e Paes trocaram acusações na TV Globo/ Reprodução

“Crivella sabe que está mentindo, ele é o pai da mentira, ao longo de quatro anos só me faz acusações, não consegue falar de uma proposta de governo. Tenta ter respeito e apresentar propostas”, acusou Paes. “Não tem como escapar da prisão, a mesma coisa que aconteceu com Cabral vai acontecer com ele”, retrucou Crivella, que também acusou Paes de fazer o BRT (corredor de ônibus expresso) “para roubar” e “tirar R$ 240 milhões das crianças para dar à Rio Ônibus”.

No encerramento, Crivella afirmou que Paes “não tem nem a ética do bandido” e terá problemas quando se deparar com “o juízo final”. “Peço desculpas (ao telespectador) por esse show de baixarias”, afirmou Paes no encerramento, referindo-se à conduta do adversário.

Em meio a tantas acusações, não sobrou praticamente nenhum espaço para debater propostas.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO