GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste domingo (03), a partir das 15h, ocorre a Parada do Orgulho LGBT de Santos (SP). Pelo segundo ano consecutivo, as ações serão veiculadas no canal do YouTube da Parada Santos Oficial. Segundo a organização, o evento é uma manifestação da diversidade contra a LGBTfobia e por igualdade de direitos.  A temática escolhida segue a mesma da 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, os 40 anos do início da epidemia de HIV/Aids

A Parada tem como objetivo atrair a atenção da população para o combate ao preconceito de identidade de gênero e de orientação sexual, além de promover a visibilidade, pautas e demandas da comunidade. A ação também é uma forma de  divulgar a produção artística LGBT+ da região da Baixada Santista e fortalecer a luta para a formação de uma sociedade mais justa, solidária, ética e plural.

A drag queen Tchaka apresentará a festa (Foto: Divulgação)

As atividades desenvolvidas contam com a participação ao vivo da drag queen Tchaka e do apresentador Lucas Cairo. Também estarão presentes outros 20 artistas: Akkiyra Rios, Ariella Ka, Artista Audaz, Bella Vellaskez, Kamilly Rios, DJ Caio Panighel, DJ Léo Costa, DJ Dóla Rodrigues, Fucksia, Gabi Anjos, Kryartura, Leci Brandão Cover, Magenta, Olivia Oli, Patrycia Nunes, Punk Klô, Satanaja Vermillion, Tila Rios, Vinih Amorim e Violetta.

A Parada tem apoio do +Orgulho, programa criado pela Amigxs da Arte, responsável pela gestão do Museu da Diversidade Sexual (MDS) através do Programa de Apoio à Cultura LGBT+, órgão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Apoiam também o evento a Prefeitura Municipal de Santos (Coordenadoria de Diversidade) e a rede de hotéis Accor.

Serviço

4ª Parada do Orgulho LGBT de Santos
Quando? Domingo, 03 de outubro de 2021, a partir das 15h;
Onde? Canal do YouTube da Parada Santos Oficial.

Cartaz da 4ª Parada do Orgulho LGBT  de Santos (Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).