GAY BLOG BR by SCRUFF

Em 2021, a cidade de Tel Aviv, na costa israelense do mar Mediterrâneo, conseguiu retornar presencialmente com a tradicional Parada do Orgulho LGBTQIA+ após o país avançar com altas taxas de vacinação, recebendo mais de cem mil turistas do mundo todo.

Para este ano, o Ministério do Turismo do Turismo de Israel, que possui escritório no Brasil, confirma o evento para a sexta-feira, 10 de junho, e anuncia que espera receber uma quantidade maior de turistas brasileiros.

Tel Aviv Pride - Foto: Guy Yechieli
Tel Aviv Pride – Foto: Guy Yechieli
Tel Aviv Pride - Foto: Guy Yechieli
Tel Aviv Pride – Foto: Guy Yechieli

Sob o tema “Back to Pride” (“De Volta Ao Orgulho”, em livre tradução), a Pride começará no Rokach Boulevard, próximo ao Sportek, e seguirá até o Parque Ganei Yehoshua, onde será montado o palco principal para receber uma variedade de atrações e shows.

“Os eventos do Orgulho de Tel Aviv-Yafo são uma tradição de longa data, centrada em uma mensagem de igualdade e aceitação. Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todas as comunidades que residem aqui e tem orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQIA+, além de servir como uma fonte de inspiração para o mundo todo. Este ano, mais do que nunca, vamos comemorar juntos, marchar juntos e lutar juntos pela igualdade”, declara Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv-Yafo.

Tel Aviv Pride - Foto: Guy Yechieli
Tel Aviv Pride – Foto: Guy Yechieli

PROGRAMAÇÃO

As celebrações oficiais do Orgulho em Israel começam no dia 20 de maio com Dragovision, uma versão “draguificada” do festival de música Eurovision. Ao longo do mês, uma série de eventos serão realizados em apoio à comunidade, juntamente com conversas informativas com jovens LGBTQIA+ que se alistam no exército. Também está previsto um piquenique, raves só para mulheres, balada para a gays na terceira idade, a presença de drag queens como Bianca Del Rio e Chelseaboy e uma maior programação nas boates e bares da cidade.

A programação oficial da Tel Aviv Pride 2022 será atualizada neste link.

Informações do Ministério do Turismo de Israel para brasileiros: goisrael.com.br

Israel retira obrigatoriedade de teste PCR a partir de 20 de maio

Através de seu escritório no Brasil, o governo de Israel confirmou que, a partir da meia-noite entre 20 e 21 de maio, os testes de PCR não serão mais necessários na chegada a Israel, tampouco o isolamento por 24 horas. Também, a partir de 21 de maio, turistas e cidadãos israelenses que entrarem em Israel não terão que realizar o teste.

Embora o uso da máscara tenha sido suspenso em Israel, deve-se notar que permanece necessário o uso de máscaras em voos internacionais. Além disso, a exigência de preencher uma declaração de entrada on-line antes de chegar a Israel por via aérea ou marítima permanecerá em vigor.

PROTOCOLOS

• Não será necessário apresentar um resultado negativo no teste de COVID antes de embarcar em um voo para Israel ou um cruzeiro para Israel ou antes de chegar a uma passagem de fronteira terrestre israelense;

• Não será necessário apresentar resultado negativo no teste COVID antes de embarcar em um cruzeiro com partida de Israel. Esta orientação é estabelecida de acordo com os requisitos do Ministério da Saúde de Israel. Os turistas são aconselhados a verificar os requisitos da empresa que opera o cruzeiro;

• A obrigatoriedade de teste PCR para aqueles que entram Israel nos aeroportos e fronteiras marítimas e terrestres será suspensa;

• Não será necessário isolamento por 24 horas depois de entrar em Israel;

• A obrigatoriedade de máscara para aqueles que entram em Israel (que foram obrigados a se isolar até o recebimento do resultado de um teste de PCR) em aeroportos e passagens de fronteira marítimas e terrestres será suspensa.

As regras e orientações ​​podem ser encontradas aqui.

RETOMADA

Em abril de 2022, foram registradas a entrada de 207.400 turistas (em comparação com 30.200 em abril de 2021 e 405.000 em abril de 2019). O número aponta, segundo o escritório do Brasil, para os esforços da recuperação do turismo receptivo a Israel, com um aumento significativo em relação a abril de 2021 e uma queda de cerca de 49% (apenas) em relação a abril de 2019. O ritmo de entradas de turistas até o momento representa a base para uma avaliação de previsão de 1,5 a 2 milhões de entradas de turistas em 2022.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.