GAY BLOG BR by SCRUFF

O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL-DF, apresentou uma queixa-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Nikolas Ferreira, do PL-MG, devido a declarações homofóbicas feitas por este último em um podcast.

Nikolas Ferreira - Reprodução/Internet
Nikolas Ferreira – Reprodução/Internet

Em entrevista, Ferreira alegou que relacionamentos homossexuais afastam as pessoas da “vontade de Deus”, comparando a homossexualidade a outros comportamentos como o consumo de bebida, a mentira, a gula e as fofocas. Além disso, afirmou que a homossexualidade é uma “ilusão” e “mentira”, chegando ao ponto de dizer que os indivíduos LGBTQIA+ são usados pelo “diabo”.

Ao longo da conversa, o parlamentar ainda sugeriu diferentes abordagens para tentar “converter” pessoas LGBTQIA+: “Você não pode simplesmente chegar a alguém e dizer: ‘Se você é homossexual, você vai para o inferno.’ Existem maneiras de abordar a questão de forma mais respeitosa, destacando o amor e o plano de Deus, em vez de adotar discursos prejudiciais e discriminatórios”.

Fábio Felix (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Apresentamos uma notícia-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira por mais um ato de homotransfobia que ele cometeu. Não podemos de forma alguma normalizar esse tipo de discurso, que pode ter sérias consequências, inclusive levando pessoas à morte”, declarou Fábio Felix, em post nas redes sociais.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Na queixa-crime, Felix destacou que “além das expressões carregadas de preconceito e caráter de exclusão, Nikolas Ferreira também coloca a homoafetividade como uma disfunção, uma aberração da qual a pessoa teria que se arrepender”. O deputado distrital salientou que a fala de Nikolas ocorreu “poucos dias antes do trágico falecimento da influenciadora bolsonarista Karol Eller, que tirou a própria vida após ser pressionada a se submeter a uma chamada ‘cura gay’.”

Karol Eller é encontrada morta um mês após se submeter à “cura gay”




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente