GAY BLOG BR by SCRUFF

Ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo de Lula (PT), o gaúcho Paulo Pimenta (PT) escolheu a drag queen Ruth Venceremos (PT-DF) como assessora de diversidade e participação social. A informação de que ela aceitou o convite, foi confirmada pelo próprio ministro, a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Ruth Venceremos (Foto: Bárbarah Queiroz)

Primeira suplente de deputada federal pelo Distrito Federal, Ruth é militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e defensora das pautas dos movimentos LGBTQIA+. Quem dá vida a Ruth, é Erivan Hilário dos Santos, 38 anos, negro, gay, pedagogo e mestre em educação pela Unicamp.

À Folha de S. Paulo, Pimenta explicou que a função de assessor para diversidade será criada em todos os ministérios, a fim de garantir um olhar transversal sobre cidadania e luta contra o preconceito. “Vai ser criada uma rede, que vai atuar junto à Secretaria-Geral da Presidência, pela promoção da diversidade, da participação popular“, afirmou o gaúcho.

Ainda de acordo com Pimenta, o cargo poderá ser ocupado por qualquer pessoa engajada na luta pela representatividade de diversos grupos, como negros, indígenas e mulheres. “Convidei a Ruth porque acho que ela tem representação simbólica muito importante e tem um perfil que deve ser valorizado“, pontuou.

Ruth Venceremos, candidata a deputada federal pelo PT do DF (Foto: Divulgação)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)