GAY BLOG BR by SCRUFF

O candidato do PSDB ao Rio Grande do Sul, o ex-governador Eduardo Leite, declarou que está aberto ao diálogo com o PT para uma aliança no Estado. Após quase ficar de fora do segundo turno, em uma votação acirrada com Edegar Pretto (PT), terceiro colocado, o tucano deu seu posicionamento a nível estadual. No entanto, Leite preferiu não se manifestar em relação a disputa entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

Eduardo Leite (Foto: Divulgação)

Temos muitas diferenças com o PT no ponto de vista de programa de governo, a forma de governar, especialmente no que diz respeito ao entendimento como é que o Estado deve agir em determinados políticas públicas, mas sempre dialogamos, nunca tratamos como inimigos a serem exterminados“, afirmou Leite, em entrevista coletiva na última segunda-feira (3).

Diálogo é algo que exige duas partes, senão é monólogo. Da nossa parte, haverá disposição de conversas, espero que haja da parte deles também. O que não significa necessariamente algum tipo de acordo político ou de apoio político“, complementou o gaúcho, único candidato gay no segundo turno em todo o Brasil.

Eduardo Leite presta homenagem ao namorado após derrota nas prévias
(Foto: Reprodução)

Questionado pelos jornalistas sobre seu posicionamento nacional, Leite declarou que não se omitirá. “Tomaremos posição, mas vamos conversar a partir de agora. Não tomarei posição individual antes de conversar com o grupo político“, afirmou ele, se referindo a uma conversa com o seu partido.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Leite disputará o segundo turno com Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro do atual governo Bolsonaro (PL). No primeiro turno, Onyx recebeu 37,5% dos votos válidos, ou 2.382.026 votos, enquanto o ex-governador gaúcho teve 26,81%, ou 1.702.815 votos. A diferença entre o tucano e Pretto, o terceiro colocado, foi pouco mais de 2,4 mil votos – o petista obteve 26,77%, ou 1.700.374 votos.

(Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente