Professor e publicitário, Geovane Silva (PDT) concorre a deputado federal no Paraná. O candidato tem 44 anos, é gay e morador de São José dos Pinhais (PR). Mestre em Educação em Ciências e em Matemática, ele é pós-graduado em Educação Étnico-Racial e em Mídias Integradas na Educação, graduado em Publicidade e Propaganda e licenciado em Letras e Pedagogia.
Motivado pelas injustiças sociais, Geovane decidiu disputar as eleições de 2022. “Não me conformo em ver as pessoas terem seus direitos desrespeitados ou retirados. E por acreditar que só por meio da política que vamos mudar nosso país para melhor, e um dia alcançar a democracia plena”, afirma o candidato.
Entre suas propostas, ele destaca a “Casa de amparo para adolescentes LGBTQ+ que são expulsos de casa; Programa de qualificação e colocação no mercado de trabalho para mulheres trans; Combate a exclusão escolar de pessoas trans”. Geovane é um dos entrevistados do especial “Eleições 2022” do Gay Blog BR.

Confira na íntegra a entrevista com Geovane Silva
GAY BLOG BR: Qual a sua formação e trajetória profissional?
Geovane Silva: Mestre em Educação em Ciências e em Matemática; Pós-graduação em Educação Étnico-Racial e em Mídias Integradas na Educação; Graduado em Publicidade e Propaganda; Licenciado em Letras; Licenciado em Pedagogia.
Comecei a trabalhar aos 13 anos, no sítio com meus pais, em Mamborê – pequena cidade no interior do Paraná. Aos 18 anos, deixei minha cidade e fui para Curitiba para trabalhar e estudar. Algum tempo depois entrei no curso de Matemática da UFPR; fui o primeiro da minha família a entrar na universidade, num universo de mais de 100 primos.
GB: O que motivou a se candidatar?
Geovane: A injustiça. Não me conformo em ver as pessoas terem seus direitos desrespeitados ou retirados. E por acreditar que só por meio da política que vamos mudar nosso país para melhor, e um dia alcançar a democracia plena.
GB: Quais os desafios enfrentados ao ser uma candidatura abertamente LGBT+?
Geovane: Por incrível que pareça, até agora na campanha não tive nenhum ataque em relação a minha orientação sexual, tão pouco comentários desrespeitosos ou ataques em redes sociais.
GB: Quais são as suas principais propostas? Há pautas exclusivamente para LGBT+?
Geovane: Casa de amparo para adolescentes LGBTQ+ que são expulsos de casa; Programa de qualificação e colocação no mercado de trabalho para mulheres trans; Combate a exclusão escolar de pessoas trans.
GB: Quais medidas você acredita serem necessárias para combater a LGBTfobia?
Geovane: Primeira coisa é tipificar o crime de LGBTfobia; Campanhas publicitárias educativas. Curso de formação continuada para professores com a temática, pois como professor vejo que o preconceito é mais presente entre os docentes do que entre os alunos.
GB: O que você pensa sobre o uso e políticas da PrEP?
Geovane: Importante e necessária. Acredito que temos que ter campanhas se divulgação bem como o acesso deve ser democratizado.
GB: Como você avalia o governo de Bolsonaro?
Geovane: Péssimo, pois não teve nenhuma ação concreta que beneficiou a população, uma governo apenas ideológico e populista.
Confira a lista de candidaturas LGBTQIA+ de 2022 neste link.
Lista de candidatos LGBTQ+ nas eleições 2022 | Deputados, Senadores, Governadores
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.