GAY BLOG BR by SCRUFF

É ano de eleição no Brasil e, à medida que o debate político esquenta, a conversa se torna comum na maioria das interações do dia a dia em todos os lugares: no trabalho, em casa, com os amigos e até na hora de namorar. O que leva à pergunta: quando se trata de encontrar seu próximo relacionamento, a política também é algo para levar em consideração e conversar?

Bumble, o primeiro aplicativo de namoro e rede social focado no empoderamento feminino, olhou para os comportamentos de sua comunidade para esclarecer o assunto. Só em maio deste ano, o filtro de visão política foi o segundo mais utilizado no país, sendo escolhido por até 12% dos brasileiros no Bumble, de todos os gêneros e faixas etárias. Em setembro, um mês antes do primeiro turno das eleições, o filtro de visão política levou para casa o ouro como o filtro mais usado no aplicativo, sendo a principal escolha para até 14% de todos os usuários. Além de política, o alinhamento das estrelas no dia em que nasceram e a frequência com que vão à academia ou saem para correr também podem afetar as chances das pessoas de acertarem sua próxima conexão, já que outros filtros populares entre os brasileiros são o signo astrológico e os interesses fitness que são usados por até 11% das pessoas no Bumble*.

Enquanto muitos podem pensar que esses números não são tão altos, com mais de 11 opções de filtros avançados para filtrar entre aqueles que não se alinham com seus objetivos e uma comunidade crescente de milhões em todo o mundo, declarar a visão política e outros aspectos sobre estilo de vida podem ajudar as pessoas a se conectarem com pessoas de mentalidade semelhante.

Fluente em política? Você pode estar falando a linguagem do amor

De acordo com os dados mais recentes do Bumble, os usuários que adicionam suas visões políticas em seus perfis podem ter mais chances de obter uma conexão no aplicativo. Quando é hora de conhecer alguém online, os Millennials (nascidos de 1981 a 1995) ocupam o primeiro lugar como os mais interessados em política como um tópico importante para se alinhar com um parceiro em potencial representando mais de 55% dos que usam esse filtro, seguido pela Geração Z (nascidos a partir de 1996) com 29%.

“Como os dados mostram, a política pode ser um tópico muito apaixonante para muitos dos membros da nossa comunidade. No Bumble, incentivamos continuamente nossa comunidade a se apresentar de maneira autêntica, tanto online quanto na vida real, sempre através das lentes do respeito, bondade e tolerância. Definir sua visão política em seu perfil do Bumble pode ser uma maneira eficaz de conseguir isso e se conectar com pessoas que compartilham visões semelhantes nessa frente”, disse Samantha García, diretora de marketing da América Latina do Bumble.

Nas últimas eleições presidenciáveis, em 2018, cerca de 21% não exerceram seu direito ao voto, como aponta análise da época. “No Bumble acreditamos que as pessoas – todas as pessoas, independentemente de tendências políticas – desempenham um papel vital na formação do futuro do país”, destacou Alice Johnston, gerente sênior do Bumble Brasil. “Nossa democracia funciona melhor quando todos participamos, então adicionamos uma opção Badge ao seu perfil do Bumble, permitindo que você mostre seu orgulho pelo engajamento cívico. Adicione o distintivo de eleitor à sua biografia para que seus possíveis candidatos saibam que você está comprometido em votar nas próximas eleições. Esperamos que isso leve a conversas interessantes e apaixonadas, mas civilizadas”, concluiu Johnston.

Bumble
Foto: Divulgação

Em um artigo publicado no Good Housekeeping em agosto de 2020, a psicoterapeuta Shelley Galasso Bonanno da Wayne State University (Michigan) diz que as conversas políticas podem ajudar as pessoas em um relacionamento a aprender a falar sobre temas difíceis, além de ser uma maneira de conhecer cada um, estabelecer limites um com o outro e talvez encontrar mais uma coisa em comum com seu parceiro.

Sobre o aplicativo Bumble

Bumble, o primeiro aplicativo de namoro e rede social focado no empoderamento feminino, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas através de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Bumble foca na importância de relacionamentos justos e como eles são cruciais para uma vida saudável e feliz. Eles construíram sua plataforma em torno da bondade, respeito e igualdade – e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e se esforça para fornecer a eles uma experiência livre de ódio, agressão ou bullying. O Bumble é gratuito e amplamente disponível na Apple App Store, Google Play Store e na web.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.