GAY BLOG BR by SCRUFF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou a retirada da candidatura do deputado federal David Miranda (PDT-RJ), na última terça-feira (20), após pedido da família. O parlamentar está internado há seis semanas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de apresentar um quadro de infecção no sistema gastrointestinal. O anúncio foi feito pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de Miranda.

David Miranda está internado na UTI e não será mais candidato nas eleições de 2022 (Foto: Marina Ramos)

Essa é uma decisão extremamente difícil. Eu disse desde o começo de sua internação que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre sua candidatura era o David. Mas infelizmente essa não é nossa realidade, essa decisão caiu em cima de mim. Consultei todas as pessoas próximas do David e todo o mundo está em consenso que essa é a única decisão a ser tomada”, afirmou o jornalista.

De acordo com Greenwald, o parlamentar não conseguiu fazer a campanha que havia planejado para as eleições de 2022. Miranda está internado desde o último dia 6 de agosto, e o período eleitoral começou após 10 dias de sua entrada no hospital. 

O jornalista também ressaltou que seria “injusto” com os eleitores levar a candidatura de Miranda adiante. “Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possam entender nossos motivos e priorizar a recuperação de David”, publicou Greenwald no Twitter

O parlamentar foi internado após apresentar fortes dores abdominais. De acordo com Greenwald, Miranda começou a apresentar sinais de melhora nos últimos dias. “Ele está ficando mais forte, está mostrando um progresso bem importante e isso está nos deixando mais animados para a sua recuperação completa”, afirmou o jornalista.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)