A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Benny Briolly (PSOL), vereadora de Niterói (RJ), tenha escolta policial em toda a Região Metropolitana do Rio.

A decisão foi tomada por meio de uma ação civil pública, contra a União e o Estado do Rio, e ainda cabe recurso. O processo correu em segredo de justiça e o resultado foi divulgado hoje, dia 20 de abril.
Benny foi a primeira parlamentar trans eleita no Rio de Janeiro e a vereadora mais votada para Câmara Municipal de Niterói, no pleito de 2020. Em maio de 2021, a parlamentar chegou a deixar o país depois de receber ameaças de morte.
Entre as recorrentes ameaças, uma das mais sérias foi um e-mail citando o endereço da vereadora e exigindo que ela renunciasse ao cargo, ou, caso contrário, iriam até a casa dela para matá-la. Em julho de 2022, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pediu medidas cautelares para a vereadora.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.