A jornalista e ativista Léo Áquilla é a nova titular da Coordenação de Políticas para LGBTI+ da prefeitura de São Paulo. Ela é a primeira mulher trans a ocupar o cargo da pasta vinculada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

“A Coordenação de Políticas para LGBTI+ tem o prazer de comunicar que a partir de agora o comando fica sob responsabilidade da Coordenadora Léo Áquilla, a primeira mulher trans a ocupar esse espaço“, escreveu a pasta no Instagram.
“Seguiremos aprimorando as pautas existentes, pensando e elaborando novas políticas que possam trazer mais equidade e desenvolvimento para a população LGBTI+! Muito sucesso à nossa Coordenadora Léo Áquilla“, acrescentou a Coordenação.
A Coordenação de Políticas para LGBTI+ foi criada em 10 de fevereiro de 2005 e institucionalizada por meio da Lei nº 14.667, de 14 de janeiro de 2008, pelo Governo Municipal.
Ela é responsável por formular, articular, propor e monitorar políticas públicas que visem à promoção da cidadania e a garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, entre outras identidades dissidentes da heterossexualidade.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.