GAY BLOG BR by SCRUFF

Secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat afirmou, na última sexta-feira (20), durante o “1º Encontro de LGBT+ Eleites“,  que no atual governo “meninos, meninas e menines” poderão usar rosa e azul.

A secretaria de Symmy está alocada no Ministério dos Direitos Humanos, comandado por Silvio Almeida. Essa é a primeira vez que uma secretaria do governo federal ficará responsável exclusivamente pelas demandas da comunidade LGBTQIA+.

Symmy Larrat (Foto: Reprodução)

Nessa gestão, nesse ministério meninos, meninas e menines podem vestir rosa, azul, branco, preto, lilás. Agora está liberado“, afirmou Symmy. A secretária fez referência a uma frase de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Em 2019, logo que assumiu o ministério, Damares declarou que ali começava uma “nova era” em que “menino veste azul e menina veste rosa”. Em sua fala, Symmy usou o termo neutro “menines”, que tem por objetivo incluir no vocabulário pessoas que não binárias ou intersexo.

Durante o “1º Encontro de LGBT+ Eleites”, Symmy ainda defendeu “apagar ideologia de gênero dos documentos públicos do país”, que é um termo pejorativo usado por setores conservadores da sociedade. “Não quero que mais nenhuma de nós seja obrigada a se prostituir com o diploma no bolso“, concluiu a secretária.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.