GAY BLOG BR by SCRUFF

Em relatório divulgado na última quarta-feira (13/01), a Human Rights Watch afirmou que os países que não seguirem as medidas internacionais de direitos humanos terão dificuldades de relacionamento com a nova administração da Casa Branca. A nova administração se inicia no próximo dia 20 e deverá levar a sério questões como a segurança pessoal, a liberdade de expressão e outros temas tidos como secundários durante a gestão de Donald Trump, e deve tomá-los como fatores decisivos para negociações.

Segundo o relatório, o Brasil é um dos países que enfrentará problemas, uma vez que Jair Bolsonaro tem se manifestado contra diversos pontos-chaves da questão dos direitos humanos, como o desmatamento da Amazônia, os incêndios em terras indígenas e na contenção da pandemia da Covid-19.

A medida não é exatamente uma novidade, uma vez que a União Europeia já tem resistido a fechar acordos com o Mercosul e feito críticas à postura do presidente brasileiro.

O documento aponta uma provável guinada, após quatro anos de Trump, para temas valorizados durante a campanha, como medidas afirmativas em combate ao racismo, LGBTfobia e o sexismo, além de rompimento com países que atravessam regimes autoritários, como Egito e Arábia Saudita. A liberdade religiosa também deve ser pauta prioritária na intenção do novo líder executivo de levantar bandeiras da igualdade ao redor de todo o planeta.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Haverá grande pressão política e econômica sobre o Brasil por parte de Washington. Bolsonaro será um obstáculo para que novas parcerias sejam fechadas, como em acordos comerciais. A falta destes acordos poderá dificultar a retomada da economia do Brasil”, explica o diretor executivo global da HRW, Ken Roth.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente