O candidato a vereador de São Paulo pelo PT, William de Lucca, lançou seu vídeo de campanha política com trilha de Chico Limeira, duas vezes vencedor do Prêmio da Música Paraibana, com a produção de Esteban Tavares. O clipe mostra pessoas de diferentes raças, gêneros e orientações sexuais celebrando a diversidade na capital paulista.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“O jingle a o clipe refletem a construção que tenho feito por São Paulo, de reconectar as pessoas com a política, ocupando espaços públicos com representatividade. Essa campanha é uma construção coletiva, com vários voluntários de diferentes origens e histórias, trazendo assim essa pluralidade tão característica da nossa cidade para dentro dessa nossa construção”, explicou De Lucca.

De Lucca é jornalista sindical e ativista LGBT. Foi um dos fundadores do Palmeiras Livres e membro do Canarinhos Arco-Íris, coletivos de torcedores pela diversidade no esporte. Ele disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo pelo PT com o número 13000.

Ativista LGBT William de Lucca lança campanha para vereador; assista
Divulgação

“Após mais de 30 ameaças de morte, este desafio não me amedronta”

Era para ser um dia normal de futebol no ano de 2018. O jornalista William De Lucca assistia ao jogo do São Paulo contra o Palmeiras, seu time do coração, no Allianz Park, quando a torcida alviverde começou a entoar cantos homofóbicos provocando os adversários.

Como resposta, o torcedor publicou um tweet com um contraponto à postura dos torcedores de seu próprio time. A publicação foi retweetada pelo perfil oficial do tricolor paulista, que conta com 4,3 milhões de seguidores. Foi o estopim para uma série de ataques de ódio, incluindo ameaças de morte.

“Está mais do que na hora de discutirmos formas de garantir que nós, torcedores LGBT, possamos frequentar qualquer espaço da cidade de forma segura. Os espaços de lazer, cultura, entretenimento, esporte, enfim, devem ser inclusivos e livres de racismo, machismo e LGBTfobia”, defendeu De Lucca.

Divulgação

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2018, De Lucca decidiu se lançar como candidato a vereador em São Paulo nesta eleição para ser mais uma voz em defesa da diversidade e da vida dos LGBTs.

De Lucca foi um dos fundadores do Palmeiras Livre, coletivo de torcedores progressistas, e atualmente contribui com o Canarinhos Arco-Íris, um coletivo nacional de torcedores LGBT. Atualmente, atua como jornalista no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“É importante lembrar que grande parte do problema da violência homofóbica reside na falta de educação. As pessoas recebem uma educação que possibilita achar que homofobia é algo aceitável. Na Câmara, pretendo trazer discussões sobre educação para eliminarmos todo tipo de violência a longo prazo”, completou.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".