GAY BLOG BR by SCRUFF

Oito mulheres trans foram selecionadas e serão beneficiadas com capacitação em corte e costura por meio de uma parceria entre o Coletivo Trans Sol e o Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil. O curso, que tem início em setembro, recebeu uma doação de R$ 29 mil da C&A e irá ocorrer três vezes por semana presencialmente na sede da organização, na Bela Vista, durante três meses.

O pilar social da C&A Brasil atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda, no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 31 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes.

Mulheres trans serão beneficiadas com capacitação promovida pelo Instituto C&A
O curso será coordenado pelo Coletivo Trans Sol – Divulgação

Para Roberta Rodrigues, presidente do Coletivo Trans Sol, a iniciativa irá impactar positivamente a vida dessas mulheres. “Acho muito importante este curso para capacitar outras meninas que precisam de uma nova forma de renda e que vai ajudá-las a serem reintroduzidas no mercado de trabalho e na sociedade”, comenta.

Com o objetivo de mudar a vida de mulheres trans e travestis por meio da moda, o Coletivo Trans Sol atua desde 2015, quando surgiu como um curso extracurricular e independente da Unisol (Central de Cooperativa e Empreendimentos Solidários), e, atualmente, oferece cursos de costura, bonecaria e artesanato para este público.

“Ter um ofício e poder praticá-lo como forma de subsistência é algo que pode transformar vidas, especialmente de mulheres trans e travestis, que, hoje, estão dentro de um grupo de grande vulnerabilidade social. Por isso, nós, do Instituto, escolhemos investir neste projeto, que dá novas possibilidades para essas mulheres e, de alguma forma, pode mudar completamente suas trajetórias”, pontua Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.