GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo sábado, 26 de novembro, voluntários do movimento “Desintoxica SP” vão oferecer atenção humanizada e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Casarão Brasil, em São Paulo, para promover saúde e bem-estar da pessoa LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. O Casarão Brasil é uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2008, criada com o intuito de inovar as atuações política e social em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais.

Segundo projeção do Censo em 2021, cerca de 3% das mais de 30 mil pessoas em situação de rua na Cidade de São Paulo são LGBTI+ e, historicamente, sofrem discriminação, falta de acolhimento e ausência de políticas públicas dos serviços de promoção à saúde. A iniciativa Desintoxica SP no Casarão Brasil busca oferecer cuidados para essa população.

O projeto é aberto a toda a população LGBTI+ em situação de vulnerabilidade, principalmente em situação de rua. O acolhimento terá início a partir das 13h e será encerrado às 13h30, quando está prevista uma roda de conversa terapêutica, seguida das práticas integrativas, a partir das 14h. A expectativa do Desintoxica SP é de atender 50 pessoas.

Projeto "Desintoxica SP" acolherá LGBTIs em situação de vulnerabilidade
Casarão Brasil – Reprodução

DESINTOXICANDO 

A roda de conversa terapêutica vai debater dores e angústias da trajetória pessoal e coletiva das acolhidas pelo Casarão, além de construir o vínculo inicial necessário para concretizar as propostas do Desintoxica SP.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Na sequência, a partir das questões levantadas na roda de conversa, os atendimentos serão iniciados com enfoque nas terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), entre elas acupuntura sistêmica, auriculoterapia, massoterapia, reiki, aromaterapia e cromoterapia.

A definição da técnica utilizada será feita pelo/a terapeuta, dentro das limitações físico-emocionais das participantes e levando em conta desequilíbrios energéticos aos quais a comunidade LGBTQIA+ e a população em situação de rua estão mais expostos.

A atividade contará com cerca de 20 terapeutas, quatro macas de atendimento e duas caixas de materiais. Essa é a segunda edição do evento no Casarão Brasil, a primeira aconteceu em outubro, com o mesmo tema.

SERVIÇO

Desintoxica SP no Casarão Brasil
26 de novembro, sábado
Das 14h às 17h
Casarão Brasil
Rua Igara Paraná, 94. Vila Emir, próximo à estação Autódromo do Trem

Programação

13h00 — Acolhimento
13h30 — Roda de conversa terapêutica
14h00 — Início das Práticas Integrativas
17h00 — Finalização dos acolhimentos




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente