GAY BLOG BR by SCRUFF

A Wella Professionals, em conjunto com a Casa 1, anuncia a formação de sua primeira turma de assistentes de profissionais cabeleireiros. Em cerimônia de formatura realizado na sede da ONG, em São Paulo, capital, a turma pôde formalizar e celebrar a capacitação.

A parceria começou com a campanha “Ame e Deixe Amar”, lançada em junho de 2022 com o Shampoo Invigo Love Edition estampado nas cores da bandeira LGBTQIA+, reforçando o apoio às pessoas da comunidade e a todas as formas de amor. Parte da venda do produto foi destinada à Casa 1 para promover por um ano a capacitação de pessoas trans, que enfrentam inúmeras barreiras para conquistar empregos formais no mercado de trabalho.

Foto: Felipe Rau / Divulgação: Wella Professionals
Foto: Felipe Rau / Divulgação: Wella Professionals

“A educação corre nas veias da companhia e é uma das formas para se abrir portas no mercado de trabalho e, por isso, programas de capacitação são tão importantes. Acreditamos que essa iniciativa de empregabilidade impulsionada pela Wella Company em conjunto com seu comitê de diversidade e a Casa1 contribui para fomentar uma sociedade mais justa trazendo representatividade e inclusão”, afirma Nathalie De Gouveia, General Manager de Wella Company no Brasil.

Com duração de 3 meses, os cursos de assistentes de cabeleireiro para o público da Casa1, financiado por Wella Professionals, proporcionou aos participantes aulas com profissionais já inseridos no mercado, que para além da técnica também colaboraram com suas experiências em salões e eventos no ramo da beleza.

“Buscamos oferecer um programa bem completo, com aulas teóricas e práticas que abordam desde os fundamentos até questões contemporâneas da área de atuação de um profissional de cabelo. Além das aulas técnicas, tivemos também encontros sobre comunicação e boas práticas”, relata Brenda Amaral, Coordenadora de Comunicação da Casa 1.

“A formação é o início de uma jornada para o mercado profissional em uma realidade em que pessoas trans e travestis sofrem com a alta rejeição no mercado de trabalho formal. Apesar dos obstáculos, Wella Professional e a Casa 1 seguem com o propósito de transformar vidas”, acrescenta Nathalie.

Mais duas turmas serão formadas e seguirão o mesmo padrão, com aulas presenciais na ONG, localizada na Rua Adoniran Barbosa, 151, no bairro paulista Bela Vista.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.