GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o objetivo de analisar o uso e satisfação da comunidade LGBTQIA+ usuária de unidades básicas de saúde do SUS no Brasil, o pesquisador Flávio Renato Reis de Moura, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), busca pessoas que pertencem a comunidade para o preenchimento de um formulário. A pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-graduação em Odontologia da instituição.

As respostas dos participantes, poderão proporcionar dados para gestão e planejamento de novas diretrizes na área da saúde pública para a comunidade LGBTQIA+. Além disso, poderão ser utilizadas em capacitações/cursos de formação para estudantes e profissionais da área da saúde com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclarece Flávio.

(Foto: Reprodução/ Gay Blog BR)

O formulário é direcionado para pessoas LGBTQIA+ acima de 18 anos. No entanto, idosos (acima de 60 anos) LGBTQIA+ que dependem parcial ou totalmente de outras pessoas para realizarem suas atividades diárias, não podem participar da pesquisa.

Ao longo do formulário, os participantes irão responder algumas perguntas sobre a utilização e satisfação com os serviços de Unidade Básicas de Saúde/SUS no Brasil, que corresponde a primeira fase do estudo. 

Já ao final das perguntas, terá um novo convite para participar de um sorteio que selecionará os participantes para a segunda fase do estudo: uma entrevista que será realizada e gravada pela internet via Google Meet. A entrevista terá três perguntas e 15 minutos para a resposta.

O pesquisador ressalta que, como a participação é voluntária, a pessoa pode optar em não participar ou desistir de continuar em qualquer momento. Os resultados obtidos nessa pesquisa poderão ser publicados e o pesquisador garante o sigilo: as respostas não poderão ser vinculadas à identidade, pois está protegida pelo anonimato.

Para participar da pesquisa, clique aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)