GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma das perguntas que a redação do GAY BLOG BR mais recebe é sobre como se tornar ator de filmes pornôs. Para a questão, a coluna SCRUFF Responde entrou em contato com as principais produtoras de filmes adultos gays no Brasil para responder as principais questões. Se dispuseram a responder: MundoMais, HotBoys e Meninos Online [NSFW].

Como se tornar um ator pornô?
Reprodução/HotBoys

Qualquer pessoa pode se tornar um ator pornô?

MundoMais: Qualquer um pode ser ator pornô, desde que seja maior de idade e entenda que é um trabalho, não uma diversão. No caso do MundoMais, gostamos de trabalhar com atores a partir de 23 anos. O nosso ator mais velho tem quase 50 anos.

HotBoys: Não há perfil padronizado para ingressar na produtora HotBoys, pois não há estereótipo predefinido.

Meninos Online: Não. O interessado precisa ter os pré-requisitos mínimos físicos que buscamos. Ele tendo o perfil aprovado pela produtora, podemos ajudar ‘quase’ qualquer pessoa ‘interessada’ em se iniciar nessa carreira. Mas, nem todos tem o perfil para essa profissão.

Fisicamente, o que as produtoras procuram nos novos talentos? Destaque em dote, rosto, corpo definido?

Mundo Mais: No MundoMais, nosso público prefere homens com pelos (naturais) e virilidade. Não exigimos corpo musculoso, porque, muitas vezes, o rapaz com corpo normal faz mais sucesso. Percebemos que o perfil com que as pessoas se identificam na vida real é mais aceito. Se for dotado (e o dote precisa funcionar) vai fazer ainda mais sucesso, claro. Recebemos muitos e-mails diariamente com inscrições de novos atores e muitos são descartados quando percebemos pela própria apresentação que querem somente se divertir. Muitos também são desclassificados por morarem em cidades muito distantes. Neste caso, estamos com um novo projeto onde estes candidatos podem gravar com o próprio celular e nos enviar o conteúdo. É a seção Amadores.

Meninos Online: O Meninos Online busca rosto, corpo e dote num mesmo perfil. Estilo e personalidade. Buscamos meninos de 18 a 30 anos, atléticos, fortinhos ou magros definidos, de qualquer cor ou raça com um belo rosto e/ou sorriso.

Gostar de transar é um requisito, mas quais são os demais pré-requisitos principais para se tornar um ator pornô?

MundoMais: Todo mundo gosta de transar, então não consideramos isso um requisito. O mais importante é não ficar tímido diante das câmeras. Então, se o ator tem fetiche de se exibir, ele certamente vai se excitar com uma equipe de gravação ao redor enquanto ele está em cena. Além disso, é importante também que o ator saiba interpretar um personagem, pois nosso público prefere cenas que tenham enredo e alguma história envolvente em vez de simplesmente chegarem e começarem a transar.

HotBoys: Um dos quesitos mais importante, é a exigência da utilização do PrEP e estar em dia com a saúde, pois zelamos pela preservação e manutenção da saúde de todos. Na entrevista é avaliado nível de criatividade, descontração e desinibição. Essas qualidades são importantes para quem quer iniciar nesse ramo.

Meninos Online: Gostar de transar, gostar da fama, ter a capacidade de surpreender as pessoas e querer isso. Precisa saber que é uma profissão e precisa de foco, determinação e responsabilidade.

Quais características podem atrapalhar a seleção de ator pornô?

MundoMais: Quando o ator que está se candidatando, se mentir sobre suas preferências sexuais, é muito complicado. Por exemplo, ele informa ser ativo, mas na gravação não consegue comer e temos que mudar tudo para ele ser passivo. Quando ele não consegue se excitar, temos sempre um “fluffer” para ajudá-lo nos bastidores, que é uma pessoa contratada para dar aquela “ajudinha” extra quando necessário.

HotBoys: Pessoas que não conseguem diferenciar o sexo do trabalho. É muito importante ter profissionalismo, como em qualquer outra profissão. É extremamente importante encarar o trabalho como profissão, e se dedicar. Um ator não se torna extremamente conhecido e com uma carreira consolidada apenas com uma cena, a produtora investe na criação de um conteúdo legal, na publicidade do ator. Por isso é importante ter responsabilidade.

Meninos Online: Timidez, falta de vontade, dúvida etc.

Quanto em média ganha um ator pornô iniciante no Brasil?

Mundo Mais: Varia muito.

HotBoys: O valor do cachê depende de vários fatores, por isso não existe valor exato. Arcamos com a passagem do modelo, disponibilizamos hospedagem na Zona Sul do Rio de Janeiro, caso ele não more no rio de janeiro e alguns outros custos, e isso influência no valor do cachê.

Meninos Online: Meninos online trata de valores através dos produtores diretamente com os interessados e de acordo com seu perfil após análise.

E qual valor em média de um ator bem-sucedido?

MundoMais: Também depende muito do ator e do tipo de trabalho. Um filme mais longo, com enredo que exige interpretação, por exemplo, terá cachês maiores. Normalmente são os atores mais experientes que pegam estes papéis. No mês de aniversário de 13 anos do site, produzimos um filme com mais de 2h de duração, diversas cenas de sexo e muitos diálogos que exigem interpretação. Um novato não conseguiria dar conta.

HotBoys: Hoje, atores bem-sucedidos ganham o mesmo valor que atores de emissoras brasileiras famosas, pois esses atores pornôs estão realizando trabalhos internacionais e nacionais. Muitos atores são chamados para trabalhos externos, campanhas publicitárias e atuam como influenciador em diversos tipos de segmentos, onde o lucro se torna maior pela diversidade de opções que surgem.

Meninos Online: Não revelamos os valores dos nossos atores por questões contratuais.

Para quem quiser se candidatar, para qual e-mail e quais dados precisa enviar para vocês?

MundoMais: Temos um link para instruções de inscrição: mundomais.com.br/seja-um-modelo

HotBoys: A produtora HotBoys não realiza nenhum tipo de “teste do sofá”. O primeiro contato é sempre através do envio do material, como fotos, vídeos e algumas informações pessoais para cadastro. Logo após isso, entramos em contato com o candidato para a realização de uma entrevista. Estamos sempre em busca de pessoas que desejam ingressar nesse mercado que gera oportunidades o tempo todo, por isso os interessados devem enviar seu material através do site da produtora. Quem quiser se candidatar deve entrar na página hotboys.com.br/cast e enviar dados pessoais e fotos.

Meninos Online: Os interessados devem possuir pelo menos 18 anos e enviar fotos de rosto, corpo e nudes do pau e bunda para: assinar@meninosonline.net com assunto “Ator”.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.