GAY BLOG BR by SCRUFF

Em 2014, a modelo Andressa Urach foi internada em estado grave devido a uma infecção na coxa esquerda. Cinco anos antes, ela havia se submetido a aplicações de hidrogel e PMMA nas pernas. De 2009 pra cá, a medicina estética evoluiu bastante, e inúmeros procedimentos seguros foram desenvolvidos, garantindo a saúde do paciente e também sua eficácia, principalmente as técnicas relacionadas à estética facial.

harmonização
Reprodução

Para esclarecer algumas dúvidas de leitores do GAY BLOG BR, convidamos o Dr. Gabriel Magalhães, especialista em harmonização facil, para respondê-las:

Quando é feito o preenchimento no rosto com metacril, existe algum risco se fizer um procedimento com ácido hialurônico agora?

Pode fazer um novo procedimento, sim. É só assumir o risco e assinar o termo de responsabilidade, porque tem risco mesmo que pequeno de ocorrer um processo inflamatório, quando entra em contato o ácido hialurônico com o PMMA. Pode sim dar um processo inflamatório e aí tem que entrar com antibiótico, medicação, porque pode dar uma intercorrência. É um risco pequeno, mas ele existe e tem que passar por uma assinatura de contrato e de termo de consentimento

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Na harmonização facial, se não gostar do resultado, tem como reverter?

Sim. Na harmonização facial feita com ácido hialurônico, existe uma enzima que se chama hialuronidase e ela pode degradar ou desfazer o ácido hialurônico em sua totalidade. Então, a gente pode aplicar ela até um dia depois que não tem problema e a durabilidade do ácido hialurônico gira numa média de 8 a 12 meses, depende do produto e da absorção de cada paciente.

Reprodução

O botox possui alguma contraindicação para quem tem doenças preexistentes?

Sim. O botox tem algumas contraindicações. A gente contraindica a aplicação de toxina botulínica, que é o botox em gravidez, depressão, lesões cutâneas, alergia a albumina, quem tomou vacina antitetânica, quem está fazendo uso de antinflamatório e a quebra de intervalo entre aplicações. Se a pessoa fez isso em um intervalo menor que quatro meses, também é contraindicado a reaplicar, a gente pede pra esperar pelo menos quatro meses.

Para o “bigode chinês”, quais são os tratamentos disponíveis?

O bigode chinês ou sulco nasogeniano ou sulco nasolabial depende da literatura, ele pode ser causado por inúmeros fatores. Primeiro deles: o envelhecimento, a flacidez de pele, a queda das regiões faciais onde aprofundam um pouco mais esses sulcos nasogenianos, outra é a genética, a pessoa com 25 anos já tem ele bem marcado provavelmente pai ou mãe já tenham ele mais cedo também e bem aprofundado. Terceiro ponto do bigode chinês são pessoas que tem muita bochecha, acaba aprofundando ele também. Então como a gente faz pra melhorar o bigode chinês, a gente vai ter que agir de várias formas dependendo da causa disso. Se for apenas uma profundidade, a gente preenche o bigode chinês um ponto profundo MD CODES na fossa piriforme, faz uma sustentação e depois preenche lapidando o final. Se for bochecha, a gente tem que fazer retirada de bochecha com algumas intradermoterapias de gordura localizada facial. Se a queda for flacidez, nós temos que entrar com fios de dermosustentação, fios lisos, bioestimuladores ou intradermoterapia com ativos para flacidez, melhorando a qualidade dérmica e a sustentação da pele – melhora o bigode chinês, e para sustentar um pouco mais a gente faz uns pontos de MD CODESs, um preenchimento profundo no malar e no zigomático para poder sustentar esse terço médio para poder melhorar o bigode chinês.

Dr Gabriel Magalhaçães – Reprodução

Gabriel Magalhães é biomédico esteta, especialista em harmonização facial avançada, dentre outras especialidades.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente