GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Criador do termo “styling afetivo”, Rica Benozzati propõe a desmistificação da moda e defende a democratização do bem-vestir. Benozzati também desenvolve o projeto “Musa aos 60” voltado para a longevidade feminina, trazendo o debate de moda e consumo e como esta fatia do mercado ainda é negligenciada pelas marcas de moda. Recém-contratado da Netflix, Rica compõe o time da versão brasileira do Queer Eye, série que já ganhou oito Emmys, incluindo três consecutivos na categoria “Melhor Reality Show Estruturado”.

Para a coluna SCRUFF Responde, Rica Benozzati esclarece e opina sobre 5 assuntos, entre eles pochete, sapatênis e Crocs.

Rica Benozzati - Reprodução
Rica Benozzati – Reprodução

Sapatênis combina com algum look? Qual seria o substituto deste calçado?

Sapatênis é um híbrido entre sapato e tênis, não existe substituto, ainda bem. Esta peça polêmica do vestuário masculino é apreciada por homens, geralmente héteros, que acreditam que estão montando um look mais “arrumado”. A sugestão que eu sempre dou aos meus clientes são os tênis de solado baixo tipo Vans, que dá um ar mais jovem e antenado ao look. Para os mais tradicionais o clássico mocassim seria uma boa dica.

Pochetes voltaram, mas aparentemente ninguém usa na cintura mais. Qual é o modelo mais recomendado e quais maneiras são interessantes usar?

As pochetes voltaram com tudo já há alguns anos, as marcas de luxo se inspiraram no visual street dos millennials que resgataram a peça de brechós. Acredito que todos nós amamos pochete devido ao fato de carregarmos uma quantidade muito grande de gadgets, são smartphones, carregadores, fones de ouvido, óculos, goma de mascar, colírio, lipbalm e por aí vai. A sugestão é usar no ombro ou na transversal com ela sempre para frente para ser seguro andar tranquilo na rua, ou no transporte público.

Rica Benozzati - Reprodução
Rica Benozzati – Reprodução

Após Bolsonaro, as peças com estampas camufladas/militares ficaram esquecidas no guarda-roupa. Você acha que a moda volta ou melhor doar essas peças?

Se seguirmos essa lógica, acredito que todo brasileiro deveria usar preto em luto a todas as atrocidades e mortes que este desgoverno causou e isso não acontece. Os bolsonaristas preferem as camisetas da CBF. O camuflado aparece nas coleções e nas ruas de todo o mundo independente de Bolsonaro.

Qual seria o equivalente ao “pretinho básico” para o guarda-roupa masculino?

Eu acredito que uma boa camisa branca é um coringão pra muitas ocasiões.

O que considera o maior erro que os homens cometem?

Na minha opinião o maior erro de estilo da humanidade são os Crocs.

Ricardo Benozzati - Reprodução
Ricardo Benozzati – Reprodução

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.