GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A versão brasileira do Queer Eye foi confirmada nesta quinta-feira (5) pela Netflix, durante um festival sobre atrações de plataforma de streaming, o Tundum, segundo o site de variedades F5. A previsão de estreia é o ano que vem.

Os nossos “fab five” – como são conhecidos os protagonistas da versão norte-americana-  tiveram apenas os primeiros nomes divulgados em um vídeo (abaixo). São eles: Fred (bem-estar), Guto (design), Rica (estilo), Luca (cultura) e Yohan (beleza).

Queer Eye estreou em 2018 com Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Karamo Brown e Tan France. O reality show mostra homens gays apresentando formas como o participante de cada episódio pode melhorar diversos aspectos de sua vida, do guarda-roupa ao repertório cultural.

A produção foi inspirada em Queer Eye For The Straight Guy, sucesso entre 2003 e 2007. Na época, os protagonistas eram Carson Kressley, Jai Rodriguez, Kyan Douglas, Ted Allen e Thom Filicia.

Crítica

No site de agregadores de revisão Rotten Tomatoes, a versão da Netflix detém uma taxa de aprovação de 97% com base em 24 avaliações e uma classificação média de 7,93 / 10. O consenso crítico do site diz: “Queer Eye se adapta a uma era diferente sem perder seu estilo, charme ou senso de diversão, provando que a fórmula do programa continua tão docemente viciante, mesmo após uma mudança de local e um novo grupo de apresentadores”.

Jonathan Van Ness para Essie © D.R

Van Ness

Estrela do remake da atração, Jonathan Van Ness foi definido pela Vogue Portugal como “a personificação da hashtag #hairgoals, com o seu cabelo sedoso, brilhante e sempre cuidado; que tem uma voz ativa e bem audível na luta contra a homofobia, a discriminação e o preconceito, dos quais já foi vítima; que é dotado de um sentido de humor contagiante, conseguindo arrancar um riso mesmo à pessoa mais carrancuda; que a sua filosofia de beleza deveria ser elevada a mandamento universal — “para mim, a beleza é sobre facilitar o relacionamento que tens contigo”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.