GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A versão brasileira do Queer Eye foi confirmada nesta quinta-feira (5) pela Netflix, durante um festival sobre atrações de plataforma de streaming, o Tundum, segundo o site de variedades F5. A previsão de estreia é o ano que vem.

Os nossos “fab five” – como são conhecidos os protagonistas da versão norte-americana-  tiveram apenas os primeiros nomes divulgados em um vídeo (abaixo). São eles: Fred (bem-estar), Guto (design), Rica (estilo), Luca (cultura) e Yohan (beleza).

Queer Eye estreou em 2018 com Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Karamo Brown e Tan France. O reality show mostra homens gays apresentando formas como o participante de cada episódio pode melhorar diversos aspectos de sua vida, do guarda-roupa ao repertório cultural.

A produção foi inspirada em Queer Eye For The Straight Guy, sucesso entre 2003 e 2007. Na época, os protagonistas eram Carson Kressley, Jai Rodriguez, Kyan Douglas, Ted Allen e Thom Filicia.

Crítica

No site de agregadores de revisão Rotten Tomatoes, a versão da Netflix detém uma taxa de aprovação de 97% com base em 24 avaliações e uma classificação média de 7,93 / 10. O consenso crítico do site diz: “Queer Eye se adapta a uma era diferente sem perder seu estilo, charme ou senso de diversão, provando que a fórmula do programa continua tão docemente viciante, mesmo após uma mudança de local e um novo grupo de apresentadores”.

Jonathan Van Ness para Essie © D.R

Van Ness

Estrela do remake da atração, Jonathan Van Ness foi definido pela Vogue Portugal como “a personificação da hashtag #hairgoals, com o seu cabelo sedoso, brilhante e sempre cuidado; que tem uma voz ativa e bem audível na luta contra a homofobia, a discriminação e o preconceito, dos quais já foi vítima; que é dotado de um sentido de humor contagiante, conseguindo arrancar um riso mesmo à pessoa mais carrancuda; que a sua filosofia de beleza deveria ser elevada a mandamento universal — “para mim, a beleza é sobre facilitar o relacionamento que tens contigo”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO