GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English

O aplicativo SCRUFF se une à luta pela desmistificação, prevenção, tratamento e, principalmente, esclarecimento no que diz respeito ao universo HIV/AIDS. Junto a parceiros como o Instituto Cultural Barong, AHF BrasilAids Health Foundatin, UNAIDS Brasil, Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI+ da cidade de São Paulo e ícones da causa LGBTQIA+, como Heitor Werneck.

SCRUFF se une a parceiros para desmistificação, prevenção, testagem e esclarecimento sobre HIV
SCRUFF se une a parceiros para desmistificação, prevenção, testagem e esclarecimento sobre HIV

Entre 25 de novembro e 8 de dezembro, o Barong realiza ações alusivas ao Dezembro Vermelho e coloca em campo sua “van consultório”, que percorrerá vários bairros da cidade de São Paulo fazendo testagem para ISTs – HIV, hepatites virais e sífilis -, distribuição de insumos de saúde sexual como preservativos, gel lubrificante, lenços umedecidos e outros, além de oferecer apoio social e psicológico e materiais impressos como cartilhas educativas para a população LGBTQIA+, com foco em pessoas trans e travestis com variabilidade de gênero.

O dia 1º de dezembro deste ano traz um marco especialmente importante: os 40 anos do primeiro diagnóstico de AIDS no mundo. Neste dia, as ações se concentram no Largo do Arouche, onde Heitor relança a campanha +Dias -Aids +Liberdade, criada nos anos 1990, que inclui unidades móveis da Prefeitura que darão atendimento de saúde e psicológico, projeção de fotos em um prédio retratando a diversidade social, de gênero, idade e etnia da nossa população, distribuição de kits em postos fixos e em uma bicicleta itinerante conduzida pela travesti Miriam, do grupo Pela Vidda. Uma live transmitida pelo Facebook da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI+, mediada por Werneck com presença de referências na temática da prevenção do HIV e responsáveis pelas políticas públicas e privadas para pessoas vivendo com HIV, de diferentes perfis, completa a programação e a campanha prevê ainda a produção de outros conteúdos correlacionados, compartilhados em canais parceiros durante o mês.

WOOF!

O SCRUFF é considerado o aplicativo mais seguro e mais bem classificado para os homens gays, bissexuais, trans e queer se conectarem e o único fundado e gerido por pessoas LGBTQ – o que faz toda a diferença na representatividade, pois os gestores são vozes verdadeiras de uma comunidade e não de mega conglomerados internacionais.

Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, está disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android, o SCRUFF é uma gigante comunidade que conecta mais 15 milhões de membros em todo o mundo, em 180 países e 6 continentes e pode ser acessado em 9 idiomas: inglês, italiano, espanhol, português, alemão, francês, japonês, chinês e árabe.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"