This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Em extensa carta publicada no jornal The Sydney Morning Herald, o ex-jogador de rúgbi australiano Dan Palmer não só falou abertamente sobre sua homossexualidade, recentemente assumida, mas também relatou tristes episódios que teve que passar na juventude por conta do segredo que guardava.

“Eu fantasiava em desaparecer, mudar meu nome e começar uma nova vida. Não estou exagerando quando digo que minha própria morte foi preferível ao fato de alguém descobrir que eu era gay”, disse Palmer na mesma carta em que relatou que naquela época chorou até dormir e que para isso recorreu a um perigoso coquetel de opiáceos.

Dan Palmer, ex-jogador de rúgbi, teve dificuldades em assumir-se/ CNN

Os problemas com as drogas tornaram-se mais agudos até que um dia – quando ele tinha 25 anos e jogava por um clube da França – teve uma overdose de tomar analgésicos. Essa situação significou um antes e um depois: ele pegou um avião e foi para Londres visitar um amigo. Ele foi a primeira pessoa a quem disse que era gay.

Foi também nessa época que ele decidiu parar de jogar rúgbi, voltou ao seu país e começou a estudar Ciências e Psicologia, com especialização em neurociências.

Tática para permanecer no armário

Na carta, o ex-jogador conta como costumava esconder sua verdadeira orientação dos companheiros. “Eu tinha algumas táticas para lidar com alguns problemas e evitar outros. Eu ficava agressivo e defensivo quando sentia que estava perdendo o controle da situação. Quanto mais eu permitia que isso continuasse, mais difícil se tornava quebrar o ciclo. Por baixo disso, havia um profundo sentimento de culpa”, comentou.

“Me dá nojo saber que em 2020 ainda há pessoas que se torturam como eu. Tanto dentro como fora do desporto temos que ser melhores. Se essa carta promover uma conversa, deixar as pessoas mais à vontade com quem são ou ajudar alguém a entender o que um ente querido está passando, será um sucesso”, finalizou.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.