GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A Amazon Prime anunciou que produzirá o documentário “Steelers” explorando o primeiro time gay de Rúgbi, “King Cross Steelers”. A estreia será no dia 16 de abril na Inglaterra e as informações são do Pink News.

Steelers foca em três figuras centrais da equipe: Nic Evans, uma mulher lésbica que treinava a equipe e tinha que enfrentar diversos episódios de misoginia; Simon Jones, que luta contra seus próprios demônios depois que saiu do armário como um homem gay e Andrew McDowell, que é uma drag queen que inspira os outros a serem quem são.

A produção também marca a estreia do ex-jogador Eammon Ashton-Atkinson como diretor. Ele diz: “Essa história não é apenas para fãs de rúgbi, ou mesmo para gays. É uma história para quem sente que não pertence a algum lugar ou não está vivendo a vida que deseja” – disse ele.

“Espero que este filme inspire as pessoas a tentar algo que antes tinham medo de experimentar (…) Se este documentário ajudar uma pessoa que está sofrendo com sua saúde mental, ou ajude alguém da comunidade LGBTQ+ se sentirem onde pertencem, então fazer todo este filme vai ter valido a pena” – completou.

“Estar lá [na equipe King Cross Steelers], jogar Rúgbi, mostrou não apenas que homens gays podem ser bons jogadores nos esportes” – disse Eammon – “mas podem ser sendo que nem você ou eu [sendo gays]. Realmente fez um bem ao mundo quebrando esses estereótipos” – completou.

Primeiro time gay de rúgbi ganha documentário exclusivo no Amazon Prime
Reprodução

O time “King Cross Steelers” foi formado em 1995 quando o cenário de rúgbi era puramente dominado por times com homens héteros.  Justamente por ter este caráter inclusivo, a maioria dos jogadores são membros da comunidade LGBTQIA+.

Vale lembrar que o ex-jogador australiano de rúgbi Dan Palmer, disse que nunca falou abertamente sobre sua homossexualidade porque preferia morrer ao fato de alguém ao menos desconfiar que ele fosse gay.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".