GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Alejandro Claveaux é uma das estrelas da série “Rensga Hits”, do Globoplay. Na trama, ele vive Deivid Cafajeste, um astro do sertanejo que se envolve com o seu segurança pessoal, Kevin. Em entrevista ao O Globo, ele falou sobre sua sexualidade e do tumor na laringe, que descobriu durante a preparação para o seriado.

Alejandro Claveaux (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alejandro disse que desde criança vivenciou sua sexualidade fora da heteronormatividade. “Já namorei mulheres, homens, e vivo minha vida do jeito que quero. Todo mundo sabe e está tudo bem, e se não estiver, o problema é de quem não se conhece e não se experimenta”, afirmou ele ao jornal.

Cinco anos atrás, eu estava tentando entender a questão do homem bissexual, mas hoje não tem nomenclatura, você pode me chamar da pior coisa, que para mim vai ser a melhor. O que esse governo fala que é o pior? Se ser gay é o pior, então, eu sou gay. Mas eu quero ter a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres“, acrescentou Alejandro.

Critico ao governo Bolsonaro, o ator não tem medo do “cancelamento” e fala abertamente sobre sua posição política. “Quando me posicionei, perdi 120 mil seguidores (ele tem 317 mil no Instagram), mas depois ganhei muito mais. […] Nunca vou deixar de falar sobre política, porque política e arte estão completamente ligadas“, pontuou ele.

Alejandro Claveaux (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao O Globo, Alejandro também revelou como descobriu um tumor na laringe. Segundo ele, para a série, todos os atores envolvidos em números musicais tiveram que passar por um exame de laringoscopia, para verificar a situação das cordas vocais. Na ocasião, o laudo de Alejandro detectou o tumor na região.
Alejandro deveria fazer uma cirurgia com urgência, mas optou por aguardar. “Foi um momento horrível, mas se operasse, não poderia falar ou cantar por um tempo. Decidi arriscar pela urgência que a gente tem em falar sobre o afeto entre homens e mulheres”, contou o ator. Quatro meses depois do diagnóstico, ele operou e descobriu que o tumor era benigno. “Se eu não descobrisse a tempo, poderia se transformar em algo pior. A série salvou a minha vida“, afirmou.
Alejandro como Deivid Cafajeste em “Rensga Hits” (Foto: Reprodução)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)