GAY BLOG BR by SCRUFF

Em 29 de janeiro, comemora-se o Dia da Visibilidade Trans, data que promove reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais e não-binárias. A Chico Rei, e-commerce nacionalno segmento de camisetas criativas e personalizadas, se juntou ao EDUCATRANSFORMA, projeto de impacto social que capacita gratuitamente pessoas trans em trilhas de tecnologia e inovação para inclusão no mercado de trabalho, e também consultoria focada em realizar transformações culturais através das óticas de equidade e do pertencimento de todas as pessoas, para o lançamento inédito de coleção com renda revertida ao projeto. São três estampas disponíveis em camisetas, caneca, pôster e capa de celular.

Reprodução

“Para o EDUCATRANSFORMA, a parceria com a Chico Rei é extremamente importante, pois carrega uma visibilidade intencional para pessoas trans. Quando falamos em diversidade e da importância de todas as existências, poucas pessoas, empresas e marcas, trazem em seus discursos esse público e então a discussão é rasa ou não abrange todos os recortes. A parceria fala sobre diversidade e abraça todos os recortes e a soma dos seus marcadores sociais, e entendendo a realidade do recorte trans, não se limitando apenas a algum discurso, mas sim criando uma ação efetiva que reflita em equidade para nossa população”, explica Noah Scheffel, CEO do EducaTRANSforma.

As camisetas poderão ser encontradas na gola olímpica masculina e nas modelagens gola U e olímpica feminina. Nas três opções elas contarão com tamanhos que vão do P ao 3GG. Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas. As vendas são feitas pelo site da Chico Rei com entrega para todo o Brasil.

Reprodução

EDUCATRANSFORMA 

O EDUCATRANSFORMA é o maior agente nacional de capacitação gratuita para pessoas trans. O projeto tem capacidade de formar e inserir no mercado de trabalho 200 pessoas trans por ano, através das formações em trilhas de Tecnologia da Informação e Inovação. Além disso, realiza o acompanhamento multidisciplinar, o desenvolvimento de habilidades subjetivas, o atendimento psicopedagógico, a realização de workshops com temáticas também não técnicas, e o atendimento das necessidades sociais deste recorte nas especificidades individuais de cada pessoa aluna.

E para que haja uma real mudança no mercado, e os produtos e serviços sejam representativos para toda a sociedade, o EDUCATRANSFORMA se coloca como uma Consultoria em Diversidade, a partir do olhar do recorte atualmente mais marginalizado na sociedade, para trabalhar junto às organizações e empresas um processo de transformação cultural que fomente estes locais como referência de pertencimento de todas as pessoas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.