Este artigo também está disponível em:
English
Español
“Quem somos nós debaixo da pele? O que nos define como pessoa? Se um dia seu filho lhe dissesse que quer mudar de sexo, você ainda o amaria tanto quanto antes?”. São essas questões que permeiam o documentário suíço “Sob a Pele”, que estreia na segunda edição da “Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeu”, no Sesc Digital.

O documentário, que ficará disponível até o dia 23 de março, é de 2019 e tem a direção de Robin Harsch. “Sob a Pele” conta a história de três adolescentes em transição no Le Refuge, um abrigo para jovens LGBTQIA+ em Genebra, na Suíça. Além da busca pela identidade, o filme também aborda as relações com as famílias e se propõe a falar sobre o amor e humanidade.
O documentário de Robin Harsch já participou de mais de 10 festivais ao redor do mundo, passando por países como Alemanha, Bélgica, China, França e Uruguai. Harsch já dirigiu diversos curtas-metragens, tanto ficção quanto documentários, para TV e cinema. Também atuou como ator em um longa-metragem e fez seu primeiro longa de ficção, BICEPS, em 2018.

Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus
“Sob a Pele” é um dos filmes que integra a programação especial da “Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus”, que segue até o dia 30 de março. A iniciativa é uma parceria entre o Sesc São Paulo e a Eunic (European Union National Institutes for Culture), rede de institutos culturais europeus no mundo.
Entre as produções exibidas na mostra estão obras da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Reino Unido e Suíça, que refletem sobre assuntos relevantes do debate global contemporâneo e discutem acerca de futuros possíveis.
O Eunic São Paulo reúne a Aliança Francesa, British Council, Consulado da Bélgica e Wallonie-Bruxelles International, Consulado Geral de França, Consulado Geral da Suíça, Instituto Cultural da Dinamarca, Instituto Italiano de Cultura e Goethe-Institut.

Serviço
Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeu
Filme: “Sob a Pele” (2019)
Quando: de 17 a 23 de março
Onde assistir: no site do Sesc Digital
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.