GAY BLOG BR by SCRUFF

Ativista LGBTQIA+ e presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), Keila Simpson tornou-se a primeira travesti Doutora Honoris Causa no país a receber o título em vida. Na última quinta-feira (15), o perfil da Antra nas redes sociais  divulgou a informação, após os conselheiros outorgarem o título.

Keila Simpson (Foto: Reprodução)

O nome de Keila foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A titulação de Doutora Honoris Causa é a mais importante concedida pela instituição de ensino, atribuída  a personalidades que se destacaram devido a suas contribuições à cultura, educação ou humanidade.

Parabéns a Keila Simpson por sua trajetória e importante liderança em nossa luta! E nosso agradecimento a UERJ pela ousadia em dar mais esse passo e reconhecer a importância de uma pessoa que representa tão brilhantemente a população travesti e que dedica a sua vida a luta por um mundo sem transfobia“, comemorou a Antra no Instagram.

Nas redes sociais, a ativista também agradeceu a titulação recibida. “Muito, muito obrigado por esse título. Os agradecimentos são muitos. […] A lista é grande, mas darei um jeito de alocar todo mundo no discurso de outorga”, escreveu Keila.

Obrigada a ANTRA também por me permitir atuar e me dar a liberdade para conduzir as suas bandeiras. Aqui é a metade do caminho. A máxima “nossa vingança é envelhecer” foi atualizada com sucesso. Obrigada!“, acrescentou a ativista.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)