GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última sexta-feira (19), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência Contra Pessoas Trans e Travestis aprovou, por unanimidade, o relatório final da vereadora Cris Monteiro (Novo), que sugere a adoção de medidas de inclusão e combate à violência nas áreas da saúde, segurança pública, educação e empregabilidade em São Paulo.

De acordo com o Carta Capital, durante a sessão, a relatora destacou que o relatório é um ponto histórico na política do País que mais mata pessoas trans no mundo, já que o documento reúne pessoas de todos os espectros em prol de uma cidade sem transfobia.

Sessão de abertura da CPI da Violência Contra a População Trans (Foto: João Raposo/Rede Câmara)

Segundo Erika Hilton (PSOL), presidente da CPI, o objetivo principal dos trabalhos da comissão é ” frear a barbárie e sensibilizar os órgãos públicos para que se organizem, de forma radical, no enfrentamento à transfobia”.

Nosso compromisso é reeducar a sociedade, porque se convivermos com tranquilidade sabendo que um ser humano teve pedaços de pau fincados no ânus ou que uma travesti foi encontrada sem coração, espancada a luz do dia ou queimada em praça pública, há algo muito errado conosco”, declarou Erika.

“Essa CPI não resolve os problemas da humanidade, mas espero que [o relatório] possa indicar caminhos e soluções aos problemas graves que acometem a população trans e travesti”, acrescentou a vereadora.

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)