GAY BLOG BR by SCRUFF

A capital de Goiás formou o seu próprio time com jogadores trans, de acordo com o Jornal Daqui. O Transliga foi idealizado por John Maia, superintendente de pautas LGBTQIA+ na Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, abre espaço para que homens trans possam jogar futebol.

Falar do Transliga é falar de uma esperança que nasceu. O time surgiu de um campeonato que foi realizado em São Paulo, a Taça da Diversidade, que antecede a Parada [LGBTQI+]. Eu, alguns meninos e meninas estivemos lá para prestigiar alguns workshops e fizemos visitas ao Centro de Acolhida João Nery“, contou o superintendente ao Jornal Daqui

Participamos da Taça da Diversidade e fiquei tão encantado em ver tantos meninos trans, travestis, homens e mulheres cisgêneres fazendo aquele amistoso. Eu vim com aquela ideia de que tem que ser feito algo no Centro-Oeste“, acrescentou John.

Transliga (Foto: Reprodução/ Instagram)

O time, que surgiu com o propósito de inclusão, tem como líder Rodrigo Fernandes, que já é técnico de um time gay, o Barbie’s. “Começamos a criar uma proximidade muito grande. Depois que cheguei de São Paulo entrei  em contato com o Rodrigo e falei que tinha uma  missão para ele. […] Ele respondeu na mesma hora: ‘pode contar comigo‘”, lembrou John.

O Transliga já está em atividade há quase um mês. “Estamos marcando um amistoso para agosto. Também já temos um campeonato para participar, que será o ‘1º Campeonato Nacional para Homens Trans e Trans Masculines do Brasil’, a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo“, revelou John.

Transliga (Foto: Reprodução/ Instagram)

O time, que conta com 20 jogadores, agora busca de apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Goiânia. “Não temos nada, só garotos com vontade de jogar e querendo fazer diferença na própria vida para poder distrair da dificuldade que já é nosso dia a dia“, contou o superintendente.

Hoje, nosso foco é apoio, porque as quadras que alugamos sai R$120,00 a hora e nem todos têm condições de pagar. Estamos em busca de campo, bola, meiões, chuteiras, caneleiras e até uniformes“, acrescentou John.

→ Para quem deseja apoiar, basta entrar em contato pelo Instagram do time (@transligagyn) ou pelo WhatApp (62) 99204-7305.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)