Este artigo também está disponível em:
English
Español
O esquiador Gus Kenworthy, mais conhecido por ter representado os Estados Unidos durante os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 e 2018, além de ter participado do American Horror Story, disse que teve pensamentos suicidas antes de sair do armário. A revelação veio durante uma conversa com a jogadora de futebol Megan Rapinoe, conhecida também por ser um ícone lésbico, no IGTV.
Kenworthy explica: “Durante boa parte da minha carreira, minha saúde mental foi deixada de lado, e eu me sentia mal por não estar fora do armário, pois estava escondendo uma grande parte de mim mesmo e da minha vida, então havia muito tempo e energia sendo gasta para guardar esse segredo (…) acabei me deparando com depressão em alguns momentos da minha vida e tive pensamentos suicidas”.

Ele também esclarece que teve muitas dificuldades em se aceitar e se orgulhar de quem ele é, mas que depois que expôs sua orientação sexual, foi a melhor decisão para sua saúde mental.
“Meu ano após a saída do armário foi o melhor até hoje. Me senti tão livre e um peso enorme saiu das minhas costas, e até poder esquiar abertamente, honestamente e autenticamente, compartilhando inteiramente quem eu sou, fez uma enorme diferença” – disse, dizendo também que quando ele ainda “estava no armário”, ele sempre esperava para ser o último a dormir, pois ele fala durante o sono e ele poderia acabar revelando alguma coisa – “São várias pequenas coisas como essas, mas que nos deixam exaustos”.
Gus Kenworthy também diz que à saúde mental é muito importante, e que ele anda muito feliz que assuntos relacionados a comunidade LGBTQIA+ andam sendo debatidos com mais frequência nos últimos tempos.
“É importante para todos, mas especialmente para as crianças LGBTQ que têm um risco muito maior de se machucar ou cometer suicídio” – disse.



Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] Underwood vai estrelar um programa de como é viver sendo um homem gay, e que o esquiador olímpico Gus Kenworthy seria uma espécie de “guia gay”, que mostrará a Underwood esse […]
[…] Em outubro de 2020, Kenworth concedeu uma entrevista a jogadora de futebol Megan Rapione no IGTV e comentou que chegou a pensar em desistir da vida antes de se revelar gay em 2015, aos 24 anos. […]