GAY BLOG BR by SCRUFF

Jona Poeta é um cantor bissexual e faz de sua música um livro aberto sobre questões pessoais, afetivas, mentais e emocionais. No início deste mês, ele lançou o videoclipe de “Beijos Sem Sabor”, canção que integra o seu EP de estreia, “Soltei”. A obra audiovisual traz histórias de diferentes pessoas invisibilizadas ou marginalizadas afetivamente. Além disso, o clipe chega acompanhado de um curta-documentário, “Amor no Sigilo”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Beijos Sem Sabor” foi inspirada por relacionamentos vividos pelo próprio artista. Após se libertar de uma relação vivida em segredo, ele transformou seus questionamentos em música. “Meu cansaço de ser amado no sigilo e de não ter meu afeto legitimado terminaram pondo um ponto final a essa relação. Estava claro que era uma decisão acertada, mas nós nos amávamos muito e nossas vidas começaram a se cruzar”, relembra Jona.

No videoclipe, essa relação é retratada não apenas na história do artista, mas também nas experiências de pessoas de outros recortes de exclusão e deslegitimação de afeto. “Essa circunstância ultrapassa as minhas vivências. As pessoas são excluídas e têm sua afetividade deslegitimada por questões de identidade de gênero, […] por orientação sexual, como foi o meu caso; e por questões como gordofobia, racismo, capacitismo; e mesmo por autoproteção, se expandimos o olhar para outros países, onde ser uma pessoa LGBTQTIAP+ é um risco de vida ainda mais iminente do que no Brasil”, explica o cantor.

Assista à “Beijos Sem Sabor”:

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Dos estudos para a construção do roteiro do clipe veio a necessidade de expandir esse olhar e, assim, surgiu o documentário “Amor no Sigilo”, de acordo com Jona. A produção traz depoimentos de pessoas que representam diferentes  marcadores  de exclusão afetiva. 

Em setembro, o artista lançou a inédita “Não Pare Agora”, onde propôs um debate em torno da depressão durante o Setembro Amarelo. O músico gaúcho radicado em Santa Catarina antecipa que já prepara outras novidades para 2022. 

Assista ao documentário “Amor no Sigilo”:




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente