GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Rodrigo Simas, de 31 anos, falou publicamente, pela primeira vez, sobre ser bissexual. Em entrevista ao jornal Extra, ele aproveitou o seu personagem no monólogo “Prazer, Hamlet” para tratar abertamente do assunto.

Rodrigo Simas no monólogo “Prazer, Hamlet” (Foto: Ronaldo Gutierrez/ Divulgação)

Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora“, declarou ele. “Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser“, acrescentou o ator.

Em cartaz no Rio de Janeiro a partir deste sábado, o espetáculo conta a história de um ator que está prestes a estrear a obra de Shakespeare. O personagem de Simas tem a sexualidade tratada de forma dúbia em “Prazer, Hamlet”.

Rodrigo Simas (Foto: Brunno Rangel)

No ano passado, o ator já havia dito que “sofreu por um bom tempo” com comportamentos tidos como masculinos com os quais ele não se encaixava. “A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte“, comentou Simas.

Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou”, relembrou o ator. “Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e tudo isso“, pontou.

Ao Extra, ele ainda falou sobre sua relação de quatro anos e meio com a atriz Agatha Moreira. “Somos um casal bem normal, com altos e baixos. Por sermos muito parecidos, isso nos faz bater de frente, algumas vezes. Porque nos reconhecemos um no outro. O que me irrita nela, e vice-versa, são características que também tenho. Nos espelhamos um no outro“, comentou.

Bruno e Agatha Moreira (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)