GAY BLOG BR by SCRUFF

Na tarde desta quinta-feira (20), Linn da Quebrada entrou na casa do BBB22. Em um plantão especial, a TV Globo exibiu a entrada da artista junto de Arthur Aguiar e Jade Picon. Os três participantes do camarote permaneceram mais alguns dias no hotel, pois estavam com Covid-19.

Linn foi a primeira a entrar para a surpresa dos pipocas e camarotes que foram muito receptivos com nova participante. Arthur foi o segundo a entrar, enquanto os “brothers” ainda trocavam abraços com a cantora. A última a chegar na casa do BBB22 foi Jade.

(Foto: Reprodução/ Globo)

A artista também se destacou com seu look de entrada. Nas redes sociais, os internautas reagiram à camiseta de Linn, que tinha como estampa a imagem de Anastácia, símbolo de resistência entre os povos africanos e que foi canonizada em religiões afro-brasileiras.

Filha de congoleses, Anastácia era uma mulher que atuava como curandeira em sua comunidade. A arte na camiseta de Linn ressignifica a imagem de uma mulher escravizada com mordaça, que foi pintada pelo francês Jacques Etienne Arago, em 1817. “Anastácia Livre” é obra do carioca Yhuri Cruz, que mostra a escrava sem a máscara e sorrindo.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma publicação no Instagram de Linn, a equipe da sister explicou um pouco do que há por trás do look: “Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. Se tornou a “escrava santa” por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)