GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English

Nesta quinta-feira (9), estreia a nova competição mundial de música (e montação) “Queen Of The Universe, com exclusividade no Paramount+. Em sua primeira temporada, o reality produzido por RuPaul reunirá catorze drag queens de diversos lugares do mundo, incluindo a brasileira Grag Queen.

Grag Queen é a única representante brasileira na competição internacional (Foto: Reprodução)

Apresentado por Graham Norton, cada episódio mostrará o talento vocal das competidoras que, a cada semana precisam apresentar uma nova performance musical em frente a uma platéia ao vivo e também do “Pop Diva Panel”, júri formado por Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis.

Além do título de “Queen Of The Universe”, a vencedora ganhará um prêmio em dinheiro no valor de 250 mil dólares. Já no primeiro episódio sete drag queens se apresentam e descobrem que serão avaliadas por seus looks, posturas, atitudes e performances.

No episódio de estreia, a brasileira Grag Queen é a primeira a se apresentar e leva para o palco uma releitura de “Rehab”. “Eu absolutamente amei”, disse Michelle Visage sobre a apresentação da gaúcha.  Leona Lewis comentou: “Eu vi verdadeiramente quem você é”. Em seguida, outras seis drags se apresentam: Betty Bitschlap, Chy’enne Valentino, WooWu, Novaczar, Gingzilla e Leona Winter.

As 14 competidoras reunidas no palco (Foto: Reprodução)

Grag Queen e os bastidores da competição

Grag Queen, 26 anos, é da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. No Tik Tok, a drag já soma mais de dois milhões de seguidores, os quais amam suas performances e sua personalidade exagerada. Até o ano de 2020, dividiu o projeto musical “Armário de Saia”, com outra drag queen, Wes.

Na coletiva de lançamento da série, realizada na última terça-feira (07), Grag falou sobre os bastidores da competição internacional e lembrou quando recebeu a confirmação que faria parte do elenco. “Tivemos apenas 15 dias e tive que correr para organizar tudo. Nem passaporte eu tinha. Ainda tinha que pensar nos looks, já que foi a gente que levou tudo. Eu não tinha nem roupa para desfilar na frente da Michelle [Visage]”, lembrou a drag.

Look usado na estreia do programa que tinha o tema “This is Me” (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fã declara de “RuPaul’s Drag Race”, Grag disse que jamais imaginou participar de um reality produzido por RuPaul. Ainda durante a conversa comandada por Divina Raio-Laser, a artista falou que experiência de conviver com drag queens de diferentes lugares do mundo foi enriquecedora – elas mantém um grupo no WhatsApp e se falam diariamente.

Sobre os bastidores da competição, Grag também falou sobre sua amizade com Jujubee, uma das drag queens mais famosas da franquia Drag Race. “Ela fala muita coisa em português e adora coxinha. Teve um momento que ela pediu pra explicar o que era #EleNão e eu disse pra ela usar e abusar”, lembra a gaúcha.

No primeiro episódio Grag cantou “Rehab”, de Amy Winehouse, uma de suas canções preferidas (Foto: Reprodução)

Para Grag Queen, um dos momentos mais tensos foi a preparação para a gravação, quando via a maquiagem, peruca e roupa das outras competidoras. “[…] Uma maquiagem mais cara que a tua, uma peruca melhor, um vestido melhor […], às vezes tu fica pressionada. Mas eu sou brasileira, entendeu?! Não tem pressão”, brincou a drag.

Um dos momentos mais comentados da internet, foi quando Trixie Mattel chamou Grag de “vagabunda”, durante sua entrada no palco. “Eu fiquei passada. Na hora mesmo eu pensei: ‘nossa, isso é pra tu aprender a não ensinar bobagem pra gringo’ […]. Eu achei engraçadíssimo, dei risada”, respondeu ela, rindo ao lembrar da situação. 

O “Queen of The Universe” é produzido pela MTV Entertainment Studios e pela World of Wonder. Ao todo serão seis episódios, sempre liberados às quintas na Paramount+.

Look promocional (Foto: Divulgação)

Serviço

QUEEN OF THE UNIVERSE
Estreia: 09 de dezembro, quinta-feira, com exclusividade no Paramount+.
Episódios inéditos: toda quinta-feira, com exclusividade no Paramount+.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)