GAY BLOG BR by SCRUFF

Criado durante a pandemia, o espetáculo “Broderagem” é sobre o amor e a criação de possibilidades, a partir de questionamentos sobre raça e sexualidade que atravessam a vida dos intérpretes. A obra, que entra em temporada a partir desta sexta-feira (10) e sábado (11), no Teatro Alfredo Mesquita (SP), sugere outro olhar para as questões da masculinidade, ao celebrar o afeto entre os homens.

Foto: Jack Bones

“Broderagem” é o primeiro espetáculo coletivo do Núcleo Vagal, núcleo que dialoga com questões LGBTQIA+. Com direção de Alessandro Aguipe, o espetáculo conduz o público a refletir e viver junto com os artistas, cenas que evocam o desejo, a curiosidade e as relações afetivas masculinas. Utilizando das linguagens de dança, teatro e elementos do circo, Aguipe se junta aos outros artistas criadores do espetáculo –  Felipe Assunção, Gustavo Ambrósio e Wesley Peixinho – e trazem situações de tensão e tesão em cena.

Descrito como um espetáculo “com local e sem sigilo”, esta será a estreia da primeira temporada de “Broderagem” nos teatros Alfredo Mesquita e Cacilda Becker, com realização da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Foto: Jack Bones

Serviço

• Dias 10 e 11 de dezembro – sexta e sábado às 21h
Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP 

• Dias 17, 18 e 19 de dezembro – sexta e sábado às 21h, domingo às 19h
Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP 

Ingressos gratuitos e disponíveis uma hora antes do espetáculo.
Classificação: 12 anos

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)