GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com informações do canal NaTelinha, a MTV está planejando fazer um reboot do  Beija Sapo, programa que foi ao ar entre os anos de 2005 e 2007 e foi um grande sucesso. O objetivo inicial era que o programa fosse produzido entre novembro e dezembro, mas devido a pandemia, foi postergado para 2021.

A antiga versão era apresentada pela Daniela Cicarelli e, segundo informações apuradas, já está tendo reuniões para decidir quem será a nova apresentadora. Já a razão pela qual o Beija Sapo retornaria é que, para o vice-presidente sênior da Viacom CBS América Latina, Tiago Worcmann, o programa se encaixa na visão da MTV atual, além de ser lembrado com carinho pelo público.

MTV Brasil planeja produzir nova versão do Beija Sapo
Reprodução

O Beija Sapo também é lembrado pelo público LGBTQIA+ por ter tido edições gays e lésbicas, onde as pessoas procuravam um “crush” e no final acontecia um beijo na boca entre o príncipe e o sapo. Antes, a MTV Brasil já tinha exibido beijos gays na televisão em um programa semelhante, o “Fica Comigo”, apresentado pela Fernanda Lima.

Uma das edições apresentou o professor de dança Alê, sendo disputado por três sapos: Jonathan, que era DJ e morador de Sorocabana; Leandro, estudante de publicidade; e Betinho, professor de inglês que aprendeu o idioma ouvindo músicas da Madonna.

Na época, o programa recebeu classificação livre pelo Ministério da Justiça e foi exibido às 19h. Também foi um dos primeiros programas da TV brasileira, junto com o Superpop da apresentadora Luciana Gimenez, a apresentar beijos gays.

Reprodução

Vale lembrar que o sucesso do programa também rendeu edições com famosos, incluindo Felipe Dylon, o apresentador André Vasco, além de participações musicais como Sandy e Júnio, Nx Zero, Fresno, Nando Reis, Claudia Leitte, Forfun e outros. O programa foi extinto porque a Daniela Cicarelli assinou um contrato com a Band e deixou a MTV.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"