De acordo com informações do canal NaTelinha, a MTV está planejando fazer um reboot do  Beija Sapo, programa que foi ao ar entre os anos de 2005 e 2007 e foi um grande sucesso. O objetivo inicial era que o programa fosse produzido entre novembro e dezembro, mas devido a pandemia, foi postergado para 2021.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A antiga versão era apresentada pela Daniela Cicarelli e, segundo informações apuradas, já está tendo reuniões para decidir quem será a nova apresentadora. Já a razão pela qual o Beija Sapo retornaria é que, para o vice-presidente sênior da Viacom CBS América Latina, Tiago Worcmann, o programa se encaixa na visão da MTV atual, além de ser lembrado com carinho pelo público.

MTV Brasil planeja produzir nova versão do Beija Sapo
Reprodução

O Beija Sapo também é lembrado pelo público LGBTQIA+ por ter tido edições gays e lésbicas, onde as pessoas procuravam um “crush” e no final acontecia um beijo na boca entre o príncipe e o sapo. Antes, a MTV Brasil já tinha exibido beijos gays na televisão em um programa semelhante, o “Fica Comigo”, apresentado pela Fernanda Lima.

Uma das edições apresentou o professor de dança Alê, sendo disputado por três sapos: Jonathan, que era DJ e morador de Sorocabana; Leandro, estudante de publicidade; e Betinho, professor de inglês que aprendeu o idioma ouvindo músicas da Madonna.

Na época, o programa recebeu classificação livre pelo Ministério da Justiça e foi exibido às 19h. Também foi um dos primeiros programas da TV brasileira, junto com o Superpop da apresentadora Luciana Gimenez, a apresentar beijos gays.

Reprodução

Vale lembrar que o sucesso do programa também rendeu edições com famosos, incluindo Felipe Dylon, o apresentador André Vasco, além de participações musicais como Sandy e Júnio, Nx Zero, Fresno, Nando Reis, Claudia Leitte, Forfun e outros. O programa foi extinto porque a Daniela Cicarelli assinou um contrato com a Band e deixou a MTV.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".