GAY BLOG BR by SCRUFF

A novela “América” chega a plataforma Globoplay, após 17 anos de sua estreia na Globo.  A trama de Gloria Perez chegou ao catálogo no último dia 25 de abril, e os internautas já começaram a questionar: “Será que o público verá o beijo gay entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro que foi censurado na TV?”.

Júnior (Bruno Gagliasso) e o peão Zeca (Erom Cordeiro) (Foto: Reprodução)

A resposta é não. Questionado Splash da Uol, se a cena que  chegou a ser gravada seria incluída na novela no streaming, o Globoplay informou que o conteúdo será exatamente o mesmo transmitido originalmente na Globo, em 2005.

América’ faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay. As novelas do projeto são publicadas como foram exibidas na TV Globo, em sua versão integral e original”, disse a plataforma de streaming em comunicado.

Na época, a cena do beijo entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e o peão Zeca (Erom Cordeiro), foi gravada em pelo menos sete takes. O momento tão esperado por quem acompanhava a novela, nunca foi ao ar, diante do receio da rejeição do público.

Júnior (Bruno Gagliasso) e peão Zeca (Erom Cordeiro)(Foto: Reprodução)

A gente criou uma expectativa, estávamos torcendo para que isso acontecesse. Eu como artista, e sendo gay, colocar isso na roda seria incrível“, relembrou Erom, em entrevista ao especial “Orgulho Além da Tela” do Globoplay, lançado no ano passado.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

No especial foi revelado que todas as cenas não utilizadas nas produções da Globo, são deletadas dos arquivos da emissora ao final dos projetos. Logo, o beijo foi gravado, mas nunca será visto.

A repercussão de não ter tido o beijo gay foi muito grande. As pessoas ficaram indignadas. E eu fui bem criticada por isso, como se tivesse alguma coisa a ver. A verdade é que eu também fiquei muito triste“, disse Gloria Perez em “Orgulho Além da Tela”.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente